Concurso Ebserh nacional: número de inscritos deve ser divulgado até dia 15

Os cartões de confirmação de inscrição dos candidatos cadastrados serão disponibilizados no site do organizador, o IBFC.

Autor:
Publicado em:01/01/2020 às 21:57
Atualizado em:01/01/2020 às 21:57

Raciocínio Lógico: veja o que priorizar nos estudos

As provas do concurso Ebserh estão marcadas para 2 de fevereiro. Faltando um mês para a aplicação, os candidatos devem intensificar ao máximo os estudos. Para ajudar na preparação daqueles que concorrem a uma vaga de assistente administrativo e técnico de enfermagem, cargos que deverão reunir o maior número de inscritos, a FOLHA DIRIGIDA entrevistou a professora Vanessa Theodoro para dar dicas de Raciocínio Lógico.


De imediato, a professora apontou quais são os assuntos que acredita que serão explorados com maior intensidade na prova.

“Creio que o IBFC vai explorar temas como negação e equivalência de proposições lógicas, sequências com símbolos e/ou números, conjuntos, porcentagem e frações”, disse.


Para técnico de enfermagem, serão cobradas cinco questões de Raciocínio Lógico. Já para assistente administrativo o edital não especifica o quantitativo.
Sabe-se apenas que os candidatos responderão a 20 perguntas de Conhecimentos Básicos, que incluem Português, Informática e Raciocínio Lógico.

A  a professora Vanessa Theodoro dá importantes dicas de como se dar bem
na prova objetiva do concurso Ebserh
(Foto: Pixbay)

Apesar disso, a professora Vanessa Theodoro acredita que o quantitativo assistente administrativo para não será muito diferente do de técnico de enfermagem. “Acredito que a banca deverá manter o padrão dos concursos anteriores e trazer quatro ou cinco questões de raciocínio lógico.”

Como estratégia de estudo nesta reta final de preparação, Vanessa Theodoro recomenda que os candidatos façam uma revisão de todo o conteúdo estudado, além
de fazer questões das provas anteriores, sobretudo de concursos organizados pelo IBFC.

Segundo a professora, as questões elaboradas pelo IBFC costumam ser simples e diretas.

“O IBFC não traz questões com pegadinhas. São perguntas simples e dentro do conteúdo proposto”, afirmou.


A professora acredita que o candidato que estuda diariamente e procura resolver uma média de dez exercícios por dia, obterá um bom desempenho nas provas. “Os candidatos devem utilizar em seus estudos as últimas provas da Ebserh, aplicadas em 2016 e 2017 para os cargos de técnico administrativo, assistente administrativo, técnico em contabilidade, técnico em assistente de trabalho e técnico em informática elaborados pela própria IBFC. Recorra também aos sites com banco de questões, pois são ótimas opções”, concluiu.