Concurso Educação PB: governador quer dobrar oferta de vagas

O governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou que o próximo edital do concurso Educação PB poderá ofertar duas mil vagas para o cargo de professor.

Concursos Previstos
Autor:Luiz Gabriel Saldanha
Publicado em:18/09/2023 às 09:34
Atualizado em:18/09/2023 às 10:04

O próximo concurso Educação PB está previsto para o mês de novembro. O governador da Paraíba, João Azevêdo, participou de uma entrevista na Rádio Tabajara, no último dia 16, e comentou sobre a seleção para a Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia.  

“Nós estamos fazendo, agora já elaborando, o edital para fazer concurso para mais mil professores, e, talvez, já nos estudos que nós estamos fazendo, queremos ampliar para 2 mil professores” afirmou o governador. 

Assim, é possível que o concurso Educação PB tenha o edital publicado com 2 mil vagas para professores, mil a mais do que o anunciado pelo secretário de Administração do Estado da Paraíba, Tibério Limeira.


Quer garantir a sua vaga em um concurso público? 


Conheça a Vitalícia Qconcursos, com descontos especiais em diversos planos, que vão te encaminhar para a conquista de uma das mais de 100 mil vagas em 2023! Acesse aqui!

Concurso SEE PB poderá ter o dobro do número de vagas para professores

(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)


Concurso Educação PB está previsto para novembro 

O secretário de Administração do Estado da Paraíba, Tibério Limeira, em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, afirmou que o edital para professores será publicado em novembro.

"Em novembro nós vamos ter mil vagas para ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, na terça-feira, 8. O magistério estadual para, pelo menos, mil vagas, para professores do estado", disse o secretário.

O concurso para área de Educação é uma das metas da atual gestão do governo estadual. O planejamento inicial previa a publicação de um edital por ano, com oferta de mil vagas cada.


Desta forma, a intenção do governo era chegar ao fim da gestão com 4 mil novos docentes. As seleções de 2020 e 2021, no entanto, foram adiadas por conta da pandemia do Coronavírus.

Último edital SEE PB foi publicado em 2019

O último edital para professores do estado da Paraíba foi publicado em 2019 e ofertou mil vagas para o cargo de professor. As oportunidades ofertadas foram para diversas áreas de conhecimento. 


O concurso foi organizado pelo Instituto AOCP e foi composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. O exame contou com 50 questões de:

  • Língua Portuguesa (dez);
  • Legislação Básica em Educação (dez);
  • Conhecimentos Pedagógicos (dez); e
  • Conhecimentos Específicos (20).

Para ser aprovado foi necessário acertar 50% ou mais dos pontos da prova objetiva, além de não obter nota igual a zero em qualquer disciplina.


Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concurso públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.

Logo Qconcursos
Conteúdo Qconcursos
InstitutoSecretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba

Cargos

4
AO VIVOVer todas
Imagem do vídeo principal

Como iniciar os estudos para o concurso da PP/GO?

Equipe Qconcursos