Concurso Faetec com 635 vagas temporárias é homologado
Faetec homologa resultado final do concurso com 635 vagas temporárias. Aprovados serão contratados para atuação no ano letivo de 2023!
Autor:
Publicado em:29/12/2022 às 15:57
Atualizado em:29/12/2022 às 15:57
A Presidência da Fundação de Apoio à Escola Técnica, no Rio de Janeiro, homologou o resultado final do concurso Faetec com 635 vagas temporárias. O despacho foi publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira, 28 de dezembro.
Com isso, o processo de seleção foi concluído e as convocações de aprovados podem ser iniciadas, conforme a necessidade da Faetec e o orçamento disponível.
As contratações serão feitas por tempo determinado, pelo prazo máximo e improrrogável de dois anos. Segundo o Governo do Rio de Janeiro, a atuação dos profissionais será iniciada no ano letivo de 2023.
O resultado final está disponível para consulta pelo site da própria Faetec. Consulte aqui!
O concurso, cujo edital foi publicado este ano, trouxe a oferta de 635 vagas para contratação temporária em cargos dos níveis médio e superior.
As oportunidades da seleção foram distribuídas entre os seguintes cargos:
Instrutores para Disciplinas Profissionalizantes: 395 vagas;
Professor Faetec I – com atuação nas disciplinas da Educação Profissional e Tecnológica: 181 vagas;
Supervisores Educacionais: 59 vagas.
O cargo de instrutor teve como requisito o nível médio completo e experiência na área. Já as demais carreiras foram para profissionais com o nível superior completo.
As remunerações atuais são de R$2.142,88 para instrutor e R$3.000 para professores e supervisores educacionais. Os valores são referentes a jornada de trabalho de 40 horas por semana.
Aos contratados também são assegurados benefícios como: licença maternidade; licença paternidade; férias e 13º salário, inclusive proporcionais.
Concurso Faetec foi realizado em etapa única
O processo seletivo para Faetec ocorreu em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório: avaliação de títulos e experiência do candidato.
Essa etapa consistiu na análise de currículo, sendo consideradas a formação acadêmica e a experiência no exercício das atividades devidamente acompanhadas dos respectivos documentos comprobatórios.
Confira as pontuações atribuídas para cada cargo:
⇒ Professor Faetec I – com atuação nas disciplinas da Educação Profissional e Tecnológica:
Graduação em área profissional compatível com a disciplina de atuação = obrigatório;
Licenciatura plena e/ou programa especial de formação pedagógica em área profissional compatível com a disciplina de atuação = preferencial;
Pós-graduação lato sensu, com carga horária mínima de 360 horas, em área profissional compatível com a disciplina de atuação = um ponto;
Mestrado na área educacional = dois pontos;
Doutorado na área educacional = três pontos;
⇒ Supervisor educacional:
Licenciatura em Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional ou em Supervisão Educacional; Licenciatura com especialização em Orientação Educacional ou em Supervisão Educacional = obrigatório;
Mestrado na área de Educação = um ponto;
Doutorado na área de Educação = dois pontos;
⇒ Instrutor para Disciplinas Profissionalizantes I:
Ensino médio completo e formação específica em área profissional compatível com a disciplina de atuação ou comprovada experiência, de no mínimo dois anos, em área profissional compatível com a disciplina de atuação = obrigatório;
Graduação em área profissional compatível com a disciplina de atuação = um ponto;
Pós-graduação lato sensu, com carga horária mínima de 360 horas, em área profissional compatível com a disciplina de atuação = dois pontos.
Tempo de experiência (para todos os cargos):
Mais de um ano, até dois anos = dois pontos;
Mais de dois anos = quatro pontos:
Mais de quatro anos = seis pontos.
Foram classificados os concorrentes que obtiveram maior nota apurada na avaliação de títulos e atuação compatível com o cargo.