A Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, também foi contemplada no pacote de autorizações do governo.
O aval é para um novo concurso Fazenda, na carreira de auditor federal de finanças e controle (AFCC).
A Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, também foi contemplada no pacote de autorizações do governo.
O aval é para um novo concurso Fazenda, na carreira de auditor federal de finanças e controle (AFCC).
No total, foram autorizadas 40 vagas efetivas para a carreira, que é destinada a quem tem nível superior.
As autorizações de novos concursos federais foram anunciadas nesta terça-feira, 18, pela ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck.
Ao todo, são 3.026 novas vagas em 22 órgãos, com oportunidades em várias carreiras e áreas.
A chefe da pasta falou com exclusividade à reportagem da Folha Dirigida por Qconcursos e confirmou que o edital do concurso para auditor federal de finanças e controle (AFCC) está previsto para sair ainda este ano. Já as nomeações ocorrerão em 2024.
Além de autorizações para novos concursos, o Governo Federal também autorizou vagas para provimentos em alguns órgãos, como Iphan, Ibama e ICMBio, bem como a transformação de alguns cargos.
Quer se preparar para concursos? A Orange Week do Qconcursos está com descontos imbatíveis. Clique aqui e confira!
Secretaria do Tesouro Nacional tem concurso autorizado
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Quer se preparar para concursos? Então confira as próximas seleções previstas nas regiões:
O aval para o novo concurso da Secretaria de Fazenda quase foi autorizado em sua totalidade. Isso porque a STN chegou a solicitar 60 vagas para a carreira de auditor federal de finanças e controle.
De acordo com o órgão, atualmente há cerca de 620 cargos vagos que podem ser preenchidos.
A carreira é destinada a quem tem o nível superior em qualquer área de formação.
Leia também:
+ Concurso Fazenda: enviado novo pedido para edital de ATA; 160 vagas!
A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) não abre um concurso público para a carreira de nível superior há mais de dez anos. O último foi em 2012, quando ainda era denominado analista de finanças e controle (AFC).
Em 2016, a nomenclatura foi alterada para auditor federal de finanças e controle (AFCC).
O edital do último concurso trouxe mais de 200 vagas, com chances para candidatos com deficiência. As oportunidades foram distribuídas em cinco áreas de conhecimento:
A seleção chegou a registrar mais de 21,8 mil inscrições homologadas. A maior parte dos candidatos (10.122) concorreu às vagas de analista da área econômico-financeira.
O concurso para auditor federal da Fazenda foi realizado pela extinta Escola de Administração Fazendária (Esaf) e foi composto por duas etapas de avaliação, com as seguintes estruturas:
Primeira Etapa
Segunda Etapa
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!