Concurso Funsaúde CE ainda em fase de planejamento, diz secretaria
Concurso Funsaúde CE, com previsão de cerca de 12 mil vagas, seria aberto em agosto, mas ainda não tem banca.
Autor:
Publicado em:16/09/2020 às 11:25
Atualizado em:16/09/2020 às 11:25
Os editais do concurso Funsaúde CE, que deveriam ter começado a ser publicados em agosto, vão atrasar mais um pouco. A seleção com perspectiva de preencher cerca de 12 mil vagas ainda não tem banca organizadora definida. [tag_teads]
Em contato com a reportagem da Folha Dirigida nesta quarta-feira, 16, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde (Sesa CE), a quem a nova Fundação será subordinada, disse que os preparativos não foram concluídos.
Os primeiros deverão contemplar o Hospital de Messejana, que fica na zona sudeste da capital, e o Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Só essas duas unidades devem preencher cerca de 6 mil vagas.
Editais para a nova Fundação ainda não têm previsão
A Fundação Regional de Saúde do Ceará (Funsaúde CE) é uma nova instituição do Estado que vai atuar apoiando os municípios na execução dos seus serviços de saúde. O objetivo é regionalizar esses serviços.
Na ocasião, o governador antecipou que em breve será realizado concurso público para a Fundação. Mas ainda não há uma nova previsão de quando os editais serão divulgados.
Smart Plannerda Folha Dirigida com acesso gratuito liberado por tempo limitado? Eu quero!
Vagas: 12 mil Cargos: ainda não divulgado Status: previsto
Vagas deverão abranger diversos municípios
Segundo informações do Governo Estadual, a nova instituição vai atuar apoiando os municípios na execução dos seus serviços de saúde. Para isso, contará com unidades descentralizadas.
Elas vão abranger diversas áreas de Saúde do estado e todas as atividades técnico-administrativas necessárias à atuação. Sendo assim, quando o concurso Funsaúde for aberto, a expectativa é que as vagas sejam distribuídas entre vários municípios.
Nos primeiros dois anos de funcionamento a Fundação deverá gerenciar, além dos hospitais Geral de Fortaleza e de Messejana, unidades nas cinco macrorregiões de saúde do Ceará: Cariri, Fortaleza, Litoral leste, Norte e Sertão Central.
E tendo em vista que o apoio será em atividades técnico-administrativas, é esperado que os novos editais contemplem cargos da área de saúde e também de apoio. A Sesa CE, contudo, ainda não se pronunciou a respeito dos locais e das vagas que serão concorridas.
Somente para os hospitais Geral de Fortaleza e de Messejana deverão ser abertas 6 mil vagas. Ele também informou que o estado está trabalhando para construir um plano de carreira para os novos profissionais de saúde que serão contratados.