Concurso GHC-RS convoca candidatos para Heteroidentificação
Candidatos autodeclarados negros são convocados nesta quarta, 6
Autor:
Publicado em:05/11/2019 às 15:08
Atualizado em:05/11/2019 às 15:08
Os candidatos do concurso GHC-RS já podem consultar as notas definitivas obtidas nas provas objetivas. Os resultados da prova do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), no Rio Grande do Sul, estão disponíveis para acesso no site da Fundatec, organizadora.
A próxima fase do concurso GHC-RS será a heteroidentificação dos candidatos que se declararam negros. O edital de convocação está previsto para sair na quarta-feira, 6, e o procedimento será realizado de 11 a 13 de novembro.
Vale lembrar que na ultima terça-feira, 5, foi a data limite para entrega de títulos para análise. Essa etapa foi destinada somente aos candidatos de nível superior, exceto médicos, que foram classificados no exame de múltipla escolha.
No dia 14 deste mês serão divulgadas as notas da análise de títulos. A homologação dos resultados para todos os cargos está prevista para sair até 6 de dezembro.
Prova objetiva tem caráter eliminatório e classificatório
As provas objetivas do concurso GHC possuem caráter eliminatório e classificatório. Para ser considerado habilitado, o candidato precisa ter acertado, pelo menos, 16 questões, sendo 13 na parte Específica e uma em cada uma das demais disciplinas.
Os exames foram aplicados em setembro e consistiram em 45 questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa, Políticas Públicas de Saúde e Informática.
O concurso do Grupo Hospitalar Conceição visa formar cadastro de reserva para empregos públicos em todos os níveis de escolaridade. O número de pessoas que serão convocadas ainda não foi divulgado.
Vale lembrar que em setembro a Portaria nº 42/2019 fixou o limite do quadro de pessoal da instituição em até 9.204 empregados. As contratações são feitas pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Os selecionados serão lotados nos quadros da Empresa Hospital Nossa Senhora da Conceição e suas filiais, que fazem parte do GHC. A partir da homologação dos resultados, em dezembro, a seleção terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois.
Os salários iniciais básicos chegam a R$10.806,40. No caso de médicos ainda há uma gratificação mensal de 70% e, em alguns casos, adicional de dedicação exclusiva, de modo que os ganhos podem alcançar R$21.612,80.
O GHC, maior rede pública de hospitais do Sul do país, com sede em Porto Alegre, é vinculado ao Ministério da Saúde. É formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além da UPA Moacyr Scliar, de 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Escola GHC.