Mais de 18 mil candidatos são esperados para o segundo dia de provas do concurso para Prefeitura de Goiânia, a se realizar no próximo domingo, 22 de maio. Os locais de aplicação já estão disponíveis para consulta pelo site do Centro de Seleção da UFG (CS-UFG), organizador da seleção.
Parte dos concorrentes foi encaminhada aos prédios da Universidade Federal de Goiás (UFG) e outra parte para as dependências da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Goiás).
Nessa data serão aplicados os exames parao cargo de agente de apoio educacional, com 100 vagas abertas. Os candidatos deverão comparecer com um documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha, apontador, corretivos, livros, anotações,impressos, ou outros materiais similares, sob pena de o candidato arcar com os prejuízos advindos do descumprimento dessas determinações.
Para agente de apoio educacional serão cobradas 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 de Atualidades e História, Geografia e Conhecimentos Gerais de Goiânia e do Estado de Goiás.
O concurso Goiânia GO tem oferta para diferentes cargos. A Prefeitura optou por distribuir as datas de prova por grupos e cronogramas. Confira:
Cronograma B
- Provas: 22 de maio
- Agente de Apoio Educacional
Cronograma C
- Provas: 5 de junho
- Analista em Assuntos Sociais
- Analista em Comunicação Social
- Analista em Cultura e Desportos
- Analista em Obras e Urbanismo
- Profissional de Educação II
Cronograma D
- Provas: 12 de junho
- Assistente Administrativo Educacional
- Auxiliar de Atividades Educativas
- Auxiliar em Saúde
- Educador Social
- Técnico em Saúde
Cronograma E
- Provas: 26 de junho
- Especialista em Saúde
- Médico
As provas para agente comunitário de saúde e agente de controle de endemias ocorreram no dia 15 de maio, seguindo o cronograma A.
Concurso Goiânia GO atrai mais de 100 mil inscritos
O concurso para Prefeitura de Goiânia, em Goiás, registrou o total de 100.535 candidatos para as 1.376 vagas imediatas.
O edital da seleção foi publicado em março. A oferta é para atuação nos setores de Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura. Os salários variam de R$1.212 a R$3.452.
Na Saúde, são 211 oportunidades para médicos em diferentes áreas, 69 para enfermeiros, 64 para agentes comunitários de saúde; 58 para auxiliares de saúde, sendo 30 para auxiliar de enfermagem, 18 para auxiliar de farmácia e 10 para auxiliar em saúde bucal.
Além de 50 vagas para agentes de combate às endemias, 23 para dentistas e 133 para técnicos de saúde, sendo 87 para técnico de enfermagem, dois para técnico de enfermagem do trabalho, 10 para técnico de imobilização ortopédica, 10 para técnico de radiologia, 10 para técnico de laboratório e quatro para técnico em necrópsia.
Ainda constam seis chances para arteterapeuta, biólogo (uma), biomédico (cinco) e enfermeiro intensivista (uma), além de duas para profissional de educação física.
Na Educação, são 194 vagas de professor para diferentes disciplinas, 200 de auxiliar de atividades educativas; e 100 de agentes de apoio educacional.
Na área de Assistência Social são 62 oportunidades para analista em assuntos sociais, sendo 25 para assistentes sociais, 12 para pedagogos e 25 para psicólogos. Para analista em cultura e desporto são 45 vagas destinadas a profissionais de educação física. Também há outras 45 para educador social.
Para Infraestrutura, nos cargos de analista em obras e urbanismo, são sete chances para arquiteto, 29 para engenheiro civil, duas para engenheiro eletricista, uma para tecnólogo em construção de edifícios e uma para tecnólogo em construção de vias terrestres.