Concurso Goiânia GO: confirmadas 1.631 vagas e UFG como banca

A Prefeitura de Goiânia anunciou a realização de novo concurso com 1.631 vagas para todos os níveis. Edital até quinta-feira, 20!

Autor:
Publicado em:18/02/2020 às 09:35
Atualizado em:18/02/2020 às 09:35

A Prefeitura de Goiânia, capital de Goiás, confirmou a realização de novo concurso público com 1.631 vagas para todos os níveis de escolaridade. O edital será publicado até o dia 20 de fevereiro, com provas ainda este ano. O anúncio ocorreu em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 18.

O Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) também foi revelado como banca organizadora. O secretário municipal de Assistência Social, Mizair Lemes, já tinha adiantado à FOLHA DIRIGIDA que a instituição era uma das mais cotadas. Ela será a responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas como provas objetivas.

As quase 2 mil vagas serão distribuídas entre a Guarda Civil Metropolitana, e as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social. Apenas para essa última pasta, estão previstas 505 oportunidades para contratação de efetivos.

Outras 673 vagas serão destinadas a diferentes cargos da área da Saúde. Já para a Educação, a projeção é que sejam contempladas cerca de 800 chances. O quantitativo exato será especificado em edital.

“Estamos abrindo oportunidades para todos, principalmente para os jovens, que se debruçaram nos estudos. É uma oportunidade de ser funcionário público quando se abre um concurso dessa natureza. Daí a importância”, destacou o prefeito Iris Rezende.

Coletiva de imprensa nesta terça-feira, 18, para anunciar novo concurso
Goiânia com quase 2 mil vagas (Foto: Prefeitura de Goiânia)

 

Durante a coletiva de imprensa, o secretário de Administração, Agenor Mariano, adiantou que o concurso Goiânia GO será homologado até o mês de junho. De forma que as primeiras convocações de aprovados ocorram antes do período eleitoral.

“A contemplação desses cargos em sua quase totalidade diz respeito a uma prestação de serviços direta ao munícipe da nossa capital”, concluiu o secretário. O município, para isso, realizou um estudo de todas as áreas que apresentam déficit de pessoal. Seja pela aposentadoria de servidores, mortes, exonerações ou desligamentos em geral. 

+ Quer passar no concurso Goiânia GO? Saiba como!

Resumo concurso Goiânia GO 2020:

  • Órgão: Prefeitura de Goiânia
  • Vagas: 1.631
  • Requisito: todos os níveis de escolaridade, a depender do cargo
  • Remuneração: não revelada
  • Banca: UFG
  • Publicação do edital: quinta-feira, 20 de fevereiro (previsão)

Concurso Goiânia GO será o primeiro para Semas

Este será o primeiro concurso para ingresso de servidores efetivos na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Anteriormente, a pasta realizou apenas processos seletivos para contratação de profissionais temporários.

O prefeito Iris Rezende autorizou a abertura de concurso para Semas com 505 vagas. A Assessoria de Imprensa da pasta adiantou que cargos como psicólogo, assistente social, nutricionista e entrevistador serão ofertados.

O secretário responsável pela pasta disse à reportagem que todo o processo interno já foi realizado. “A Semas já solicitou o concurso, foi autorizado pelo prefeito, já montamos o processo e agora depende de a Semad concluir”, explicou o secretário.

No último dia 14 de fevereiro, o secretário de Administração do município, Agenor Mariano, autorizou a contratação da banca. O despacho foi publicado no Diário Oficial da Cidade, porém, sem revelar o nome da escolhida.

O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO) realizou um acordo com a Prefeitura de Goiânia para que o concurso fosse concluído até 2019. De maneira que os servidores tomassem posse este ano.

As burocracias para escolha e contratação da banca organizadora, no entanto, acabaram por atrasar a publicação do edital. Em dezembro, a prefeitura conseguiu prorrogar esse prazo para 2020, assim como adiantou o secretário Mizair Lemes à FOLHA DIRIGIDA.