Concurso Guarda de Serra ES: inscrições abrem dia 6 de setembro

A Guarda Civil Municipal de Serra ES irá lançar seu edital com 150 vagas, de nível médio, com inscrições já próximo dia 6 de setembro.

Concursos Previstos
Autor:Luiz Gabriel Saldanha
Publicado em:30/08/2023 às 09:56
Atualizado em:30/08/2023 às 10:13

O concurso Guarda de Serra ES terá seu edital publicado em breve. A Prefeitura da Serra ES ofertará 150 vagas para o cargo de agente comunitário de segurança.


A banca organizadora do concurso será o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). O extrato do contrato foi publicado no dia 29 de agosto no Diário Oficial do Estado.


Segundo informações da Prefeitura da Serra, o edital será publicado no próximo dia 6 de setembro. O período de inscrições também começará na mesma data.


O cargo de agente comunitário de segurança exigirá o nível médio dos candidatos. A remuneração será de R$2.700, cumuláveis com as vantagens contidas nas Leis Municipais n.º 2.360/2001, 4.702/207 e 5.407/2022.


Além do nível médio, outros requisitos são a carteira de motorista na categoria "B" ou "AB", além da idade mínima de 18 e máxima de 35 anos completos na data de inscrição do concurso.


Quer garantir a sua vaga em um concurso público? O QConcursos te apresenta o MAIOR COMBO de aprovação já visto! Garanta sua participação na LIVE GRATUITA de setembro e conquiste uma das mais de 100 mil vagas ainda em 2023!

Concurso Guarda da Serra ES prevê edital para o dia 6 de setembro

(Foto: Divulgação/PMS)


Último concurso Guarda de Serra ES foi em 2015

O último edital para ingresso na Guarda Civil da Serra foi publicado em 2015 e ofertou 170 vagas. Os candidatos foram avaliados pelas seguintes fases:

  • 1ª Prova Objetiva — caráter Classificatório e Eliminatório;
  • 2ª Prova de Capacidade Física — caráter Eliminatório;
  • 3ª Avaliação Psicológica — caráter Eliminatório;
  • 4ª Exames Médicos — caráter Eliminatório;
  • 5ª Investigação de Conduta Social — caráter Eliminatório; e
  • 6ª Curso Intensivo de Formação e Capacitação Física — caráter Eliminatório e Classificatório.

A prova objetiva foi composta por 40 questões sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Ética e Legislação na Administração Pública, Conhecimentos Gerais e Específicos.


A etapa de capacidade física foi realizada com os 450 primeiros candidatos aprovados na prova objetiva.


Os exercícios cobrados na prova foram flexão na barra fixa, o apoio de frente sobre o solo, a flexão abdominal e a corrida de 12 minutos.


Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concurso públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.