No entanto, no dia 25 do mês passado, uma ratificação de contratação por inexigibilidade de licitação foi publicada no Diário Oficial do Município, confirmando a Fundação Getúlio Vargas (FGV) à frente do concurso da prefeitura.
Ainda não se sabe, no entanto, se a banca ficará responsável somente pelo edital da Guarda Municipal ou de outros cargos. O contrato com a mesma também não foi publicado, informando a data de assinatura e vigência.
Outra informação ainda não confirmada pelo município diz respeito ao número de vagas para a carreira de guarda municipal.
Confira os requisitos do concurso da Guarda de SJC
Para concorrer, será preciso ter nível médio completo e idade entre 18 e 30 anos, entre outros requisitos.
Conforme o último edital, é possível que ainda seja exigida altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B".
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, Teste de Aptidão Física (TAF) e avaliação psicológica. Os aprovados serão convocados para um curso de formação, com duração de seis meses.
Os habilitados em todas as etapas serão convocados e receberão um salário base de R$3.510,04. Segundo a Prefeitura de São José dos Campos, a GCM tem cerca de 400 agentes, entre homens e mulheres, sendo que 160 deles foram contratados na atual gestão.
A ampliação do efetivo com o concurso da Guarda Municipal de São José dos Campos está prevista no Plano de Gestão 2021-2024.
Resumo sobre a seleção
Veja como foi o último concurso da Guarda de São José dos Campos
Aberto em 2018, o último concurso da Guarda de São José dos Campos contou com 50 vagas imediatas para a carreira.
Na ocasião, a seleção foi organizada pela Fundação Vunesp e os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e TAF, além de uma avaliação psicológica.
Na prova objetiva, os candidatos tiveram que responder a 50 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa, 15 de Matemática, cinco de atualidades, cinco de Informática e dez de Conhecimentos Específicos.
Foram convocados para a segunda etapa, de acordo com o edital, os mais bem classificados até a posição 300 do resultado final da prova objetiva, considerando ainda os empates.