Concurso Guarda de Fortaleza CE: contrato com a banca é assinado
O contrato entre o Idecan e a Secretaria de Segurança foi assinado para a realização do concurso Guarda de Fortaleza CE 2023. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:14/03/2023 às 16:24
Atualizado em:14/03/2023 às 16:24
Os preparativos para a realização do novo concurso Guarda de Fortaleza CE avançaram. O contrato com a banca foi assinado, o extrato publicado e o edital está iminente para sair a qualquer momento.
O documento que confirma a assinatura foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira, 10.
Ele informa que o vinculo será de um ano entre a banca e a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã. A assinatura do contrato aconteceu no dia 3 de março.
O extrato do contrato com a banca ratifica que a oferta do próximo concurso Guarda de Fortaleza CE será de 1.000 vagas, sendo todas para a carreira de guarda municipal. O requisito principal para concorrer é o nível médio.
Com o aval, o PL agora precisa ser apreciado em segunda discussão e redação final nas sessões subsequentes. O texto do PL indica a criação 485 cargos de guarda municipal, que devem ser somados ao efetivo para possibilitar a oferta de 1.000 vagas no próximo concurso público, já confirmado.
Saiba como foi o último concurso Guarda de Fortaleza CE
A Guarda Municipal de Fortaleza não realiza concurso desde 2013, quando também foram oferecidas 1.000 vagas. A banca organizadora foi a Universidade Estadual do Ceará (Uece).
A jornada de trabalho era de 180 horas mensais, com salários variáveis de R$1.652 a R$1.923.
Os candidatos foram avaliados por três etapas de seleção, sendo a primeira composta por prova objetiva. A avaliação versou por conteúdos de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, somando 50 questões, sendo elas:
Língua Portuguesa - 15 questões;
Conhecimentos sobre Fortaleza - cinco questões;
Atualidades - cinco questões;
Noções de Direito Administrativo, Constitucional e Penal - 12 questões;
Legislação Municipal - sete questões; e
Legislação Específica - seis questões.
Na segunda etapa, foram realizadas as fases de exame médico e o exame toxicológico. Já na terceira, o candidato é convocado para oa avaliação psicológica, investigação social, avaliação de capacidade física e o curso de formação.