Concurso Guarda Municipal de Olinda é autorizado. Comissão em breve!

O novo concurso Guarda Municipal de Olinda PE está autorizado e contará com edital em breve, segundo o prefeito, Professor Lupércio.

Autor:
Publicado em:18/08/2021 às 12:53
Atualizado em:18/08/2021 às 12:53

O novo concurso Guarda Municipal de Olinda PE está autorizado. O aval foi anunciado nesta quarta-feira, 18, e assinado na noite da última terça-feira, 17, pelo prefeito Professor Lupércio.

A portaria, que oficializa a autorização, será publicada no Diário Oficial do Município. Segundo a prefeitura, a comissão que vai planejar todo concurso será formada em breve.

A equipe ficará responsável pela elaboração do projeto básico do concurso, escolha e contratação da banca organizadora. O número de vagas e a data para a divulgação do edital ainda não foram revelados.

"O concurso público para a Guarda Municipal está cada vez mais próximo. Autorizei que esse importante processo aconteça. Essa é a segunda autorização dada pela gestão para realização de concurso, já que em menos de um mês autorizamos para a Educação. O edital com todas as informações será divulgado em breve", disse o prefeito.

Concurso Guarda Municipal de Olinda PE é autorizado (Foto: Prefeitura de Olinda)
Concurso Guarda Municipal de Olinda PE é autorizado
(Foto: Prefeitura de Olinda)

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Guarda Municipal de Olinda PE
  • Cargos: guarda municipal
  • Vagas: a definir
  • Requisitos: nível médio
  • Remuneração: a definir
  • Status: aguardando formação da comissão

Folha Cursos

Último concurso Olinda PE foi realizado em 2011

O novo concurso Guarda Municipal de Olinda PE é importante, considerando que o último edital publicado para a carreira tem mais de dez anos. A seleção de 2011 contou com 344 vagas em vários cargos.

Para o posto de guarda municipal, foram oferecidas 65 vagas, com exigência de nível médio completo. O salário oferecido era de acordo com o mínimo da época (R$529,61 mais adicional de R$ 211,84), para jornada de 30 horas.

A seleção foi organizada pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe). Já os candidatos foram avaliados por meio de:

  • prova objetiva;
  • exame de saúde;
  • Teste de Aptidão Física (TAF); e
  • avaliação psicológica.

O exame objetivo contou com questões de História do Brasil e Geral, Geografia Física, Humana e Econômica, Noçoes de Direitos Humanos e Legislação.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para acelerar os seus estudos. Em nossa nova plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:

Por cargo

Por carreira