Concurso Hemopa: presidente prevê edital para categorias funcionais
A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará estima realizar novo concurso em breve para categorias funcionais, diz presidente.
Autor:
Publicado em:16/09/2020 às 08:19
Atualizado em:16/09/2020 às 08:19
A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará poderá realizar, em breve, um novo concurso Hemopa. Quem confirmou essa informação foi o próprio presidente da instituição, Carlos Bezerra.
Foi autorizada a nomeação de 33 novos servidores que foram aprovados no concurso. Mas, o presidente disse que ainda tem habilitados esperando convocação e que há necessidade e intenção de um novo concurso.
“Nós teremos cerca de 30 funcionários para serem chamados conforme a necessidade e também realizaremos concurso para outras categorias funcionais que precisam ser ajustadas”, destacou Carlos Bezerra.
O presidente, no entanto, não informou que categorias são essas e os possíveis cargos que estão sendo previstos em um próximo edital. Mas, destacou que essa primeira iniciativa de chamar os aprovados é um grande avanço, já que há 15 anos não havia concurso Hemopa.
Além disso, caso um novo edital saia em seguida, será um ganho para a instituição, que praticamente terá um quadro completo. Barbalho, por exemplo, comentou que o estado chega a 91,5% de todos os aprovados que aguardavam convocação em um ano e nove meses de gestão.
“É um grande avanço do Governo do Estado com a realização dessa primeira fase do concurso onde 33 funcionários estarão assumindo, não só no Hemopa Belém, como também algumas unidades do interior. A população vai ter esses novos funcionários nas unidades do Hemopa e nós estamos aperfeiçoando a hemoterapia e o atendimento transfusional em todas as regiões do Estado do Pará”, disse Bezerra.
Hemopa prevê realizar novo concurso após chamar aprovados
(Foto: Divulgação)
Secretária diz que governo não mede esforços para contratar
Se em 2020 muitos estados paralisaram seus preparativos para a realização de concursos, o Estado do Pará não passou nem perto dessa lista. Por mais de uma vez a Seplad publicou que mais de dez concursos estão previstos e alguns já ganham bastante força.
A secretária adjunta de gestão de pessoas, Thainná Alencar, confirmou que o governo não mede esforços para avançar na realização de concursos e nomeações.
"Buscamos sempre melhorias no serviço público, e para isso continuamos o planejamento de mais concursos estaduais, bem como, a realização de mais nomeações, tudo sendo devidamente estudado, respeitando as diretrizes orçamentárias e financeiras, e as necessidades dos órgãos. Mesmo diante da pandemia, os trabalhos não foram paralisados e estamos fazendo de tudo para agilizar os concursos já em andamento, assim como, realizar as nomeações", destacou.
Como exemplo disso, os concursos da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado do Pará estão em estágios bem avançados. Iades e Instituto AOPC venceram as licitações, respectivamente, e aguardam a impugnação dos recursos para assinar contrato. Além disso, o concurso Susipe PA já escolhe banca e formou comissão.
Último concurso Hemopa ofertou 68 vagas
Publicado em julho de 2019, o último concurso da Hemopa ofertou 68 vagas imediatas para contratação efetiva mais formação de cadastro.
A maior oferta foi para o nível médio/técnico, com 59 vagas imediatas mais formação de cadastro. Do total, foram 40 para técnico de enfermagem e 19 para técnico em patologia clínica. Neste meio, há chances para pessoas com deficiência, com salário de R$1.065,95.
Além disso, houve nove vagas destinadas a quem tem nível superior. Os cargos disponíveis são os de assistente social e farmacêutico bioquímico, com sete e duas vagas, respectivamente. Os ganhos iniciais são de R$3.345,14.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!