Concurso Imbé-RS prorroga prazo de inscrições até 11 de fevereiro

A Prefeitura de Imbé-RS prorroga prazo de inscrições até o dia 11 de fevereiro e os cadastros são recebidos pela Fundatec.

Autor:
Publicado em:31/01/2020 às 09:20
Atualizado em:31/01/2020 às 09:20

Foram prorrogadas as inscrições do concurso público da Prefeitura de Imbé-RS. Quem ainda não garantiu presença terá uma nova oportunidade, pois o prazo agora irá até o dia 11 de fevereiro, pela internet.

Para concorrer, será preciso acessar o site da Fundatec, a banca organizadora da seleção. O primeiro passo será pesquisar a área destinada ao edital de interesse. Feito isso, deverão preencher o formulário com os principais dados para cadastro.

Em seguida, os participantes deverão imprimir o boleto bancário e quitar a taxa de inscrição. Apenas após o pagamento é que os cadastros serão validados. O valor vai de R$50 a R$120, de acordo com o cargo desejado, podendo ser pago até o dia 12 de fevereiro.

(Foto: Divulgação)
Prefeitura de Imbé-RS prorroga inscrições até 11 de fevereiro
(Foto: Divulgação)

Além da prorrogação das inscrições, o edital de retificação também altera o requisito de alguns cargos e salários, bem como a redação de alguns itens do edital. Algumas datas posteriores ao período de inscrição também foram modificadas, mas a prova objetiva está mantida.

Concurso Imbé-RS mantém provas objetivas em março

Embora tenha mexido em parte do cronograma em virtude da prorrogação do prazo, a Prefeitura de Imbé-RS não alterou as previsões de aplicação das provas objetivas. As avaliações serão feitas em dois finais de semana: nos dias 14 e 15 de março, e 21 e 22 de março.

A data de aplicação varia de acordo com cargo concorrido, conforme a tabela do edital. O exame terá caráter eliminatório e classificatório, com até três horas de duração para que os candidatos possam responder a 40 questões. As disciplinas variam de acordo com o cargo, podendo conter:

  • Língua Portuguesa
  • Matemática/Raciocínio Lógico
  • Conhecimentos Gerais
  • Conhecimentos Específicos
  • Legislação

A exceção será a prova objetiva para o cargo de auditor, que será realizada em dois turnos de três horas no mesmo dia. Em cada parte da prova o candidato terá que responder a um total de 40 questões, de múltipla escolha, totalizando 80.

Os itens cobrados versarão pelas disciplinas cobradas de Língua Portuguesa, Auditoria, Contabilidade, Informática, Matemática Financeira/ Estatística/ Raciocínio Lógico. Legislação Municipal/ Tributária e Direito: Empresarial/ Civil/ Penal, Tributário, Administrativo/ Constitucional.

Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio

O edital de abertura visa preencher 58 vagas distribuídas por diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. Além das imediatas, haverá a formação de um cadastro de reserva para o preenchimento durante todo o prazo de validade de dois anos.

Os cargos são mecânico, motorista, pintor, telefonista, marceneiro, oficial de manutenção, recepcionista dos serviços de saúde, assistente de execução fiscal, cadista, fiscal de obras, agente administrativo, vigilante patrimonial.

Além do técnico nas áreas de Informática, Elétrica, Tesouraria (Contabilidade), Enfermagem, Meio Ambiente e Cardiologia, bem como graduados para as funções de arquiteto, contador, engenheiro civil, médico em várias especialidades, assistente social, biólogo, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico e outros. 

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas