Concurso IPREF Guarulhos SP: novo edital tem banca definida

Fundação Vunesp é escolhida como banca do novo concurso para o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos.

Autor:
Publicado em:23/02/2023 às 12:30
Atualizado em:23/02/2023 às 12:30

O Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais (IPREF) de Guarulhos, na Grande São Paulo, prepara um novo concurso público. A banca organizadora, por exemplo, já foi definida. 

A Fundação Vunesp foi a escolhida para receber as inscrições do concurso, além de viabilizar e aplicar as etapas, como as provas objetivas. 

A dispensa de licitação para contratação da Fundação Vunesp foi publicada no Diário Oficial de São Paulo de 18 de fevereiro. O próximo passo será a efetiva assinatura do contrato para a prestação dos serviços.

Ainda não há informações sobre prazos para publicação do edital do edital e provas. A autarquia também não divulgou o número de vagas e os cargos que serão contemplados. 

De acordo com o portal da Transparência, no segundo quadrimestre de 2022, o IPREF Guarulhos apresentava 99 cargos vagos, sendo a maioria para agente de administração, de nível médio. 

Há carência ainda para as carreiras de motorista, cirurgião dentista, digitador, farmacêutico, médico, tesoureiro, assistente social, almoxarife, recepcionista, entre outras. 

Fachada do prédio do IPREF Guarulhos SP
IPREF de Guarulhos SP prepara um novo concurso público (Foto: Reprodução Google Maps)

Criado em 1983, o IPREF é uma autarquia municipal de Guarulhos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial. 

Ele é o órgão gestor da previdência do município e centraliza os benefícios previdenciários. O Instituto também é responsável pela gestão da Assistência à Saúde dos servidores. 

Último concurso IPREF Guarulhos SP ocorreu em 2016

O último concurso para ingresso no IPREF de Guarulhos foi realizado em 2016. O edital trouxe a oferta de 11 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, para cargos dos níveis médio e superior. 

No nível médio, foram disponibilizadas sete vagas para agente de administração. Já no nivel superior, as oportunidades foram para assistente social (uma), contador autárquico (uma) e procurador autárquico (duas).

Os salários, na época, eram variáveis de R$2.073,59 a R$6.457,59. A banca organizadora foi a GSA Concursos.

Os candidatos foram submetidos a provas objetivas sobre as seguintes disciplinas: 

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Legislação;
  • Conhecimentos Específicos. 

Para os cargos de contador e procurador autárquico ainda foi aplicada uma prova prática. O concurso também teve avaliação de títulos para todos os cargos de nível superior.