Concurso BH: RBO é oficializada para o edital de auditores
Foi publicado no Diário Oficial de Belo Horizonte o resultado do pregão que garante a vitória da RBO no concurso BH para auditores. Veja!
Autor:
Publicado em:02/07/2021 às 09:48
Atualizado em:02/07/2021 às 09:48
Agora é oficial. Foi publicado no Diário Oficial de Belo Horizonte o resultado da sessão pública do pregão eletrônico para escolha da banca do concurso BH de auditores. O documento confirma a vitória da RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais.
A instituição foi declarada vencedora após sua proposta ter sido aceita, analisada e encerradas todas as etapas, inclusive para lances.
De acordo com o resultado, no dia 24 foi confirmado que a banca atendeu a todas as exigências editalícias. O documento está assinado pela pregoeira.
"Verificada a documentação desta empresa, confirmou-se sua habilitação. Examinada a aceitabilidade da proposta quanto à compatibilidade do preço apresentado com o praticado no mercado e o valor estimado para esta contratação, confirmou-se a classificação da proposta da empresa supracitada."
A próxima etapa será composta pela assinatura do contrato. Feito isso, o edital de abertura fica liberado para publicação, assim que finalizado o cronograma por parte da comissão junto à banca.
Contrato com a RBO deve ser assinado este mês
Com a banca oficializada, o contrato deve ser assinado nas próximas semanas. Isso porque, de acordo com a prefeitura, o prazo era realizar a contratação da banca entre junho e julho.
“Os procedimentos para realização do concurso continuam se desenvolvendo, com expectativa de contratação da empresa organizadora do certame para junho/julho próximos. Neste sentido, estima-se que a publicação do edital do concurso possa efetivamente ocorrer até outubro/novembro deste ano, no mais tardar”, consta em nota enviada à reportagem.
Vale lembrar que os preparativos para a realização do concurso para área fiscal da capital de Minas Gerais foram iniciados em novembro de 2020, quando foiformada a comissão organizadora do edital.
Edital BH de auditores terá 14 vagas
Já está confirmado que o concurso BH contará com uma oferta de 14 vagas, sendo todas para auditores fiscais de tributos municipais. Do total das vagas, serão nove para ampla concorrência, três para negros e duas para pessoas com deficiência.
Para concorrer, a exigência é ter o nível superior completo em qualquer área, reconhecido pelo Ministério da Educação. A remuneração inicial dos auditores é de R$15.022,52 mais gratificações variáveis por cumprimento de metas tributárias.
O concurso pedirá o pagamento de uma taxa de inscrição de R$160.
E o cargo de auditor técnico?
Inicialmente, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que a oferta também incluiria o cargo de auditor técnico de tributos municipais. Porém, o projeto básico do concurso, ao qual Folha Dirigida teve acesso, não traz oportunidades para essa carreira.
O projeto básico funciona como um espelho para o edital. Ele traz informações sobre vagas, cargos, requisitos, salários e estrutura de provas.
Prepare-se apara o concurso de auditores de BH
Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, apostilas e questões específicas para área fiscal. Tudo para te ajudar no caminho até a posse.