Concurso Jaboatão dos Guararapes PE terá 627 vagas para Educação

Em Pernambuco, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes prepara novo concurso com mais de 600 vagas para professores. FGV será a banca!

Autor:
Publicado em:08/02/2023 às 17:06
Atualizado em:08/02/2023 às 17:06

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife, terá um novo concurso público para Educação. A oferta será de 627 vagas para professores. 

De acordo com o prefeito Mano Medeiros, o edital deve ser publicado ainda esta semana. A Fundação Getulio Vargas (FGV) será a banca organizadora e responsável pela aplicação das provas. 

“Desde o início da nossa gestão, já convocamos mais de três mil profissionais concursados e agora vamos realizar um novo concurso, porque nosso compromisso sempre foi valorizar a Educação", afirmou o prefeito. 

As especialidades das vagas para professor ainda não foram divulgadas. Assim como o prazo para inscrições e provas. Tais dados constarão no edital. 

O início das aulas da rede municipal ocorreu na segunda-feira, 6, para os cerca de 65 mil alunos. 

Fachada da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes
Jaboatão dos Guararapes PE prepara novo concurso para
Secretaria de Educação (Foto: Divulgação)

A secretária de Educação, Iany Jardim, enfatizou a importância de agregar cultura e arte ao conteúdo educacional do alunado.

“É importante construir com vocês novas ações, ao longo deste ano. Os professores da rede vestem a camisa, fazem a diferença e elevam a educação de Jaboatão a um nível de excelência, no âmbito nacional. Vamos fazer de 2023 um ano cada vez melhor”, enfatizou a secretária.

Leia também: Concurso SME Recife PE tem edital com mil vagas em finalização

Último concurso Jaboatão PE para professores foi em 2015

O último concurso para ingresso no magistério da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes ocorreu em 2015. A oferta foi de 263 vagas imediatas para professores I (do 1º ao 5º ano) e professores II (do 6º no 9º ano).

As chances para professores II foram distribuídas entre as disciplinas de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Música. 

Na época, a remuneração era de R$11,04 a R$12,36 por hora/aula. As jornadas de trabalho eram de até 180 horas/aulas por mês. 

A banca organizadora foi a AOCP Concursos. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas com 40 questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de:

  • Língua Portuguesa: 15 questões;
  • Informática: 5 questões;
  • Conhecimentos Gerais: 5 questões; 
  • Conhecimentos Específicos: 15 questões.

Para professor II ainda foi cobrada uma prova discursiva. Houve também prova de títulos para os classificados.