Concurso Jaru-RO: saem locais de aplicação do primeiro dia de provas

Ibade divulga convocação para as provas objetivas do concurso Jaru-RO para a Câmara e o Instituto de Previdência.

Autor:
Publicado em:04/06/2019 às 14:55
Atualizado em:04/06/2019 às 14:55

O Ibade, organizador do concurso de Jaru, em Rondônia, divulgou as convocações para o primeiro dia de aplicação das provas objetivas. Os exames serão aplicados no próximo domingo, 9, para os candidatos inscritos nas vagas da Câmara e do Instituto de Previdência.

Acesse a convocação para as provas da Câmara
Acesse a convocação para as provas do Jaru Previ

Os exames objetivos, de caráter classificatório e eliminatório, serão aplicáveis a todos os candidatos. Consistirá em 60 questões divididas entre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, com a disciplina de Língua Portuguesa em comum para todos os cargos.

A aplicação terá duração de quatro horas e será no turno da manhã para os cargos da Câmara e à tarde para os do Instituto de Previdência. Será preciso apresentar um documento de identidade original com foto. As canetas deverão ser de tinta azul ou preta e fabricadas em material transparente.

Qual é o melhor lugar na sala de prova de concursos?

Aqueles que vão concorrer aos cargos da Prefeitura de Jaru vão realizar a prova objetiva no dia 16 de maio. Os locais de aplicação serão divulgados no próximo dia 11, no site do Ibade

(Foto: Reprodução)
Concurso Jaru-RO tem 188 vagas em todos os níveis
(Foto: Reprodução)

Concurso Jaru-RO tem mais de 14 mil inscritos

O concurso do município de Jaru, em Rondônia, tem três editais que contemplam os quadros da Prefeitura, da Câmara e do Instituto de Previdência. Juntas, a seleções somaram cerca de 14.300 inscrições homologadas, com base em informações da banca. 

A maior procura foi para os cargos do Executivo, que têm mais de 13 mil candidatos. Já a Câmara e o Jaru-Previ tiveram 82 e 385 inscrições, respectivamente. 

Interpretação de texto em concursos públicos. Como fazer?

Os três concursos de Jaru-RO somam 118 vagas, além de formar cadastro de reserva, em todos os níveis de escolaridade. A maior parte das oportunidades é para a Prefeitura, que tem 116 vagas. 

Os vencimentos iniciais chegam até R$7 mil. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade. [VIDEO id="8336"]