O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, voltou a falar sobre o novo concurso público no município na última quinta-feira, 22. De acordo com ele, o edital, com cerca de 800 vagas, será publicado em até três meses. Ou seja, até setembro.
Atualmente, o concurso está na fase de escolha da banca organizadora, que ficará responsável pelo recebimento das inscrições e aplicação das provas.
“Já está na fase final da escolha da empresa que vai fazer o concurso. Muito em breve será lançado o edital, em 60 ou 90 dias, no máximo”, disse o prefeito, em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan João Pessoa.
Em abril, o prefeito havia informado que o edital seria divulgado no mês seguinte. O que acabou não ocorrendo em função dos trâmites internos da prefeitura.
A oferta do concurso João Pessoa PB será de 800 vagas, incluindo os cargos de guarda municipal, agentes de trânsito, cargos da Educação, entre outros. A previsão é que as oportunidades estejam distribuídas da seguinte forma:
- agentes de mobilidade urbana: 100 vagas;
- guardas civis municipais: 200 vagas;
- assistentes sociais: 20 vagas;
- contadores: 8 vagas;
- analistas de Tecnologia da Informação: 10 vagas;
- analistas de sistemas: 22 vagas;
- área da Educação: 440 vagas para diversos cargos.
Concurso João Pessoa PB terá oferta em diferentes áreas e seguimentos
(Foto: Arquivo/Secom)
No caso da Educação, as vagas devem contemplar as áreas do magistério, orientação educacional, supervisão escolar e psicologia.
Está em busca da aprovação em concursos públicos? Então inscreva-se aqui e confira uma semana de LIVES GRATUITAS, com os melhores professores do time Qconcursos, destacando as CARREIRAS mais promissoras para o segundo semestre de 2023. Acesse!
Confira os detalhes do último concurso João Pessoa PB
Em 2020, a Prefeitura de João Pessoa publicou editais de concurso com 601 vagas. A oferta foi para as áreas Administrativas e da Saúde, com salários de R$1.306,48 a R$6.412,30 para cargos dos níveis médio, técnico e superior.
Veja a distribuição das oportunidades por área:
Área Administrativa
- engenheiro (dez vagas) - nível superior;
- arquiteto (dez vagas) - nível superior; e
- assistente administrativo (300) - nível médio.
Área da Saúde
- assistente social em saúde (cinco vagas) - nível superior;
- biomédico (uma) - nível superior;
- farmacêutico (13) - nível superior;
- condutor de ambulância (três) - nível médio;
- enfermeiro (38) - nível superior;
- fisioterapeuta (11) - nível superior;
- médico (93) - nível superior;
- nutricionista (nove) - nível superior;
- psicólogo (17) - nível superior;
- sanitarista (três) - nível superior; e
- técnicos de enfermagem (81), em laboratório (quatro), em radiologia (duas) e em imobilização ortopédica (uma) - nível médio técnico.
O Instituto AOCP foi o organizador. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas com 60 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, cinco de Matemática, cinco de Informática e 40 de Conhecimentos Específicos.
Os habilitados em cargos de nível superior, dentro das classificações estabelecidas no edital, ainda foram convocados para o exame de títulos.
Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!