De acordo com o comunicado publicado pela banca, o Instituto AOCP, os exames serão aplicados da seguinte maneira:
Manhã
Assistente administrativo - abertura dos portões às 7h e fechamento dos portões às 8h (horário local)
Tarde
Arquiteto - abertura dos portões 13h30 e fechamento dos portões as 14h30
Engenheiro - abertura dos portões 13h30 e fechamento dos portões às 14h30
Concurso João Pessoa PB seleciona para áreas da Saúde e Administrativa
(Foto: Divulgação)
O início das provas em cada período está previsto para 15 minutos após o fechamento dos portões de acesso, observado o horário local, e terá a duração de quatro horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas.
De início, os cartões de confirmação com locais de provas estavam previstos para saírem no dia 28 de maio, mas foram adiados para a semana do dia 7.
Os inscritos na seleção deverão responder a 60 questões. Em todos os cargos, serão cobradas as seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa (dez questões);
Matemática (cinco);
Informática (cinco); e
Conhecimentos Específicos (40).
Será considerado aprovado quem conseguir 50% ou mais dos pontos da prova. Os candidatos habilitados em cargos de nível superior, dentro das classificações estabelecidas no edital, serão convocados para o exame de títulos.
Estude para concursos com a Folha Cursos!
Ao todo, o concurso da Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, seleciona para 601 vagas, divididas em dois editais (área da Saúde e Administrativa). Para a área Administrativa, são 320 oportunidades, com destaque para o cargo de assistente administrativo.
engenheiro (dez vagas) - nível superior;
arquiteto (dez vagas) - nível superior; e
assistente administrativo (300) - nível médio.
Os aprovados no concurso receberão salários iniciais variando entre R$1.306,48 e R$ 6.412,30, de acordo com o cargo escolhido.
As avaliações para a área da Saúde foram aplicadas no domingo, 6 de junho. O concurso de João Pessoa somou mais de 90 mil inscrições, sendo aproximadamente 38 mil para área de Saúde e 53 mil para a área Administrativa.
O prazo de validade do concurso será de um ano, a partir da divulgação do resultado final. Esse prazo poderá ainda ser prorrogado pelo mesmo período de tempo.