Marcadas para domingo, 21, as provas do concurso Maricá RJ, com 568 vagas de agente, foram adiadas.
O motivo se deu pelas fortes chuvas que atingiram com mais intensidade o município de Maricá, além de Niterói, Rio de Janeiro e São Gonçalo, no final de semana.
O estado de alerta foi decretado em todos os municípios de realização de prova. O que, segundo a organização do concurso, acarretaria impactos no deslocamento dos candidatos e manutenção da segurança.
Por isso, na manhã de domingo, 21, foi emitido um comunicado sobre o adiamento da prova objetiva.
O novo cronograma será divulgado até o dia 25 de janeiro no site da Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac/UFF), banca organizadora do concurso.
Quando remarcadas, as provas objetivas serão compostas por 50 questões distribuídas entre as disciplinas de:
- Conhecimentos específicos: 30 questões;
- Língua portuguesa: 10 questões; e
- Noções de legislação e normativas técnicas do SUS: 10 questões.
Haverá ainda a análise de títulos. Nessa etapa, os candidatos receberão pontuação por certificação acadêmica na área do cargo e experiência profissional.
Em 2024, querer é poder! Com o Qconcursos sua aprovação não é um sonho. É o próximo passo. Assine já!
Provas do concurso são adiadas pelas fortes chuvas
(Foto: Divulgação)
Na semana passada, a Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar) e a Coseac UFF já haviam adiado as provas objetivas do concurso para cargos de nível superior pelo mesmo motivo (fortes chuvas).
Concurso Maricá RJ tem 568 para nível médio
O edital do concurso tem 568 vagas destinadas à Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar). A oferta está distribuída entre os cargos de agente comunitário de saúde (142) e agentes de combate as endemias (426).
O requisito para os dois cargos é o nível médio completo. No caso de agente comunitário de saúde é necessário ainda residir no distrito da USF onde deseja atuar, desde a data de publicação do edital (4 de dezembro de 2023).
As remunerações iniciais são de R$2.640, para jornada de trabalho de 40 horas. Há reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência.
Os aprovados irão atuar em Unidades de Saúde da Família (USF) dos quatro distritos da cidade. A contratação será pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).
Resumo concurso Maricá RJ
- Instituto: Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar)
- Situação atual: provas adiadas
- Banca: Coseac/UFF
- Cargos: agentes comunitários de saúde e agentes de endemias
- Escolaridade: nível médio
- Vagas: 568
- Remuneração: R$2.640
- Inscrições: 12 de dezembro a 8 de janeiro de 2024
- Data da prova objetiva: a definir
+ Saiba mais e comece a estudar para o concurso!
A secretária de Saúde, Solange Oliveira, reforçou o papel fundamental desses profissionais e convocou a população para participar do concurso Maricá RJ.
“Os agentes são profissionais essenciais na estratégia de saúde da família, principalmente por fazerem parte do cotidiano local e estarem próximos aos usuários. Por isso, esse processo tem muita importância para Maricá, qualificando ainda mais a nossa rede de cuidado primário. Participe do processo seletivo e contribua para a saúde da cidade com todo reconhecimento”, acrescentou.
O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 21 de fevereiro. A validade será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!