A entrada nos locais de prova será permitida até as 8h40. Os candidatos deverão estar munidos de documento de identidade oficial físico ou digital, além de caneta esferográfica de corpo transparente com ponta média de tinta na cor azul ou preta.
As provas objetivas para a Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar) terão duração máxima de quatro horas.
Serão cobradas 50 questões de múltipla escolha, distribuídas por Conhecimentos Específicos da área, Língua Portuguesa, Noções de Legislação e normativas técnicas do Sistema Único de Saúde (SUS).
O gabarito preliminar da prova objetiva está previsto para ser divulgado a partir das 16h do dia 4 de fevereiro.
Em 2024, querer é poder! Com o Qconcursos sua aprovação não é um sonho. É o próximo passo. Assine já!
Provas do concurso Maricá RJ são remarcadas para fevereiro
(Foto: Divulgação)
Fábio Rodrigues, diretor de Gestão do Trabalho e Desenvolvimento Institucional da Femar, destacou o papel fundamental da seleção e orientou os candidatos sobre os procedimentos para realização da prova.
“Agradecemos aos inscritos nesse processo seletivo tão importante para a saúde, compreendendo que a data da prova precisou ser remanejada pela segurança de todos. Recomendamos que os 7.600 candidatos acessem o CCI com antecedência, confirmando o local de prova e planejando o deslocamento. Desejamos boa sorte a todos!”, afirmou.
A aplicação das provas estava marcada inicialmente para 21 de janeiro, mas foi adiada por conta das fortes chuvas que atingiram o município de Maricá, além de Niterói, Rio de Janeiro e São Gonçalo, no final de semana.
O estado de alerta foi decretado em todos os municípios de realização de prova. O que, segundo a organização do concurso, acarretaria impactos no deslocamento dos candidatos e manutenção da segurança.
Na semana anterior, a Fundação Estatal de Saúde de Maricá e a Coseac UFF já haviam adiado as provas objetivas do concurso para cargos de nível superior pelo mesmo motivo (fortes chuvas).
Concurso Maricá RJ ainda terá análise de títulos
Os classificados na prova objetiva ainda serão convocados para enviar os títulos para análise, de 22 a 27 de fevereiro. O resultado preliminar dessa etapa sairá em 5 de março e o resultado final, após recursos, tem divulgação prevista para 11 de março.
O resultado final do processo seletivo também está previsto para ser divulgado em 11 de março. A validade será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
A secretária de Saúde, Solange Oliveira, reforçou o papel fundamental desses profissionais e convocou a população para participar do concurso Maricá RJ.
“Os agentes são profissionais essenciais na estratégia de saúde da família, principalmente por fazerem parte do cotidiano local e estarem próximos aos usuários. Por isso, esse processo tem muita importância para Maricá, qualificando ainda mais a nossa rede de cuidado primário. Participe do processo seletivo e contribua para a saúde da cidade com todo reconhecimento”, acrescentou.
Resumo concurso Maricá RJ
- Instituto: Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar)
- Situação atual: provas adiadas
- Banca: Coseac/UFF
- Cargos: agentes comunitários de saúde e agentes de endemias
- Escolaridade: nível médio
- Vagas: 568
- Remuneração: R$2.640
- Inscrições: 12 de dezembro a 8 de janeiro de 2024
- Data da prova objetiva: 4 de fevereiro
+ Saiba mais e comece a estudar para o concurso!
Concurso Maricá RJ oferece 568 para nível médio
O edital do concurso traz 568 vagas destinadas à Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar). A oferta está dividida entre os cargos de agente comunitário de saúde (142) e agentes de combate as endemias (426).
O requisito para os dois cargos é o nível médio completo. No caso de agente comunitário de saúde é preciso ainda residir no distrito da USF onde deseja atuar, desde a data de publicação do edital (4 de dezembro de 2023).
As remunerações iniciais são de R$2.640, para jornada de trabalho de 40 horas. Há reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência.
Os aprovados irão atuar em Unidades de Saúde da Família (USF) dos quatro distritos da cidade. A contratação será pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).
Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!