Autorizado, concurso MEC tem comissão formada para novo edital

Foi formada a comissão organizadora do novo concurso MEC, que tem autorização para o preenchimento de 220 vagas imediatas.

Concursos Previstos
Autor:Juliana Goes
Publicado em:06/07/2023 às 07:13
Atualizado em:31/07/2023 às 04:30

Foi formada a comissão organizadora do novo concurso MEC 2023. Os nomes dos membros foram divulgados em portaria publicada nesta quinta-feira, 6, no Diário Oficial da União.


Com a comissão formada, caberá à equipe a elaboração do projeto básico do edital e escolha da banca, que ficará à frente da seleção. Somente com a empresa definida e contratada, o edital poderá ser publicado.


Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, o edital será publicado neste segundo semestre. 

"Estamos preparando um novo concurso no semestre que vem. Nós autorizamos na semana passada concurso para o MEC, aliás, há anos o MEC não tinha um concurso público. Teremos vagas também para FNDE, Inep, para o Capes. Todos os concursos públicos do Governo Federal", afirmou o ministro, no último dia 19 de junho, em visita ao Ceará.

Autorizado, o concurso para o o Ministério da Educação (MEC) contará com 220 vagas de técnico em assuntos educacionais, carreira de nível superior.


O aval para o concurso já vinha sendo aguardado desde a primeira leva de autorizações. Há anos o Ministério da Educação tenta realizar a seleção, porém, não obtinha sucesso junto as últimas gestões do governo. 

Concurso MEC tem comissão formada

(Foto: MEC)


Quer se preparar para concursos? Então confira as próximas seleções previstas nas regiões:

Último concurso MEC ocorreu há 14 anos

O último concurso MEC foi realizado em 2009. Na época, foram disponibilizadas 265 vagas para o cargo de agente administrativo, sendo 14 reservadas a portadores de necessidades especiais.


A exigência para se candidatar era ter o nível médio completo. As remunerações eram de R$1.901,47 para carga horária de 40 horas semanais. Todos os aprovados foram lotados em Brasília-DF.


Os candidatos foram avaliados por prova objetiva composta por 120 itens para julgamento como "certo" ou "errado". A banca organizadora foi o Cebraspe