Concurso Metrofor CE: aprovados serão convocados até segunda, 23

Com resultado final homologado em dezembro de 2022, concurso Metrofor CE terá aprovados convocados ainda este mês, diz governador.

Autor:Luiz Gabriel Saldanha
Publicado em:19/10/2023 às 10:38
Atualizado em:19/10/2023 às 10:58

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou que os 141 aprovados no concurso Metrofor CE serão convocados até a próxima segunda-feira, 23. O anúncio foi feito durante a live semanal do gestor, na última quarta-feira, 18. 

“Os nomes dos aprovados devem ser publicados no Diário Oficial até segunda (23). Nos próximos dias irei anunciar mais concursos e mais chamamentos”, garantiu o governador.

O concurso do Metrô de Fortaleza teve seu edital publicado em 2022 e ofertou 822 vagas, sendo 148 imediatas e 674 para formação de um cadastro de reserva. 


A BlackNovember do QConcursos vem aí! Aqui você é VIP. Garantimos o menor preço da nossa história para você sair na frente e aproveitar a Black Friday antes de todo mundo. ACESSE AQUI

Concurso Metrofor teve resultado homologado em dezembro de 2022

(Foto: Divulgação)

Concurso Metrofor teve edital em 2022

O edital do Metrô de Fortaleza CE foi publicado em março de 2022, com vagas de níveis médio, técnico e superior, nos seguintes cargos:


Nível superior

  • analista de gestão (Ciências Contábeis): uma vaga;
  • analista de gestão (Direito): duas vagas, nível superior.

Nível técnico

  • assistente técnico (Segurança do Trabalho): quatro vagas.

Nível médio

  • assistente controlador de movimento: nove vagas;
  • assistente de segurança: 11 vagas;
  • assistente condutor: 37 vagas;
  • auxiliar operacional: 39 vagas;
  • assistente operacional: 45 vagas.

Segundo o edital, os vencimentos ofertados foram de até R$5.195,76, somando o salário-base mais os benefícios oferecidos. 


Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. As avaliações foram compostas por 45 questões de múltipla escolha, contendo quatro alternativas cada, sendo somente uma correta.


Para os candidatos dos níveis médio e técnico foram cobradas 15 questões de Língua Portuguesa, 15 de Matemática e 15 de Conhecimentos Gerais.


Já para o nível superior foram dez questões de Conhecimentos Gerais e 35 Específicos.


Os candidatos que optaram concorrer às vagas reservadas para as pessoas com deficiência e os concorrentes negros ainda tiveram que passar pelas fases de avaliação biopsicossocial e procedimento de heteroidentificação, respectivamente.


As provas do concurso foram realizadas em agosto de 2022 e o resultado final foi homologado no mês de dezembro do mesmo ano.


Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concursos públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.

Logo Qconcursos
Conteúdo Qconcursos
InstitutoCompanhia Cearense de Transportes Metropolitanos - Ceará

Salário

Até R$ 2.894,47

Cargos

7

Vagas

733
PRÓXIMA LIVEVer todas
Imagem do vídeo principal

CNU - Bloco 7 - Aula de Arquivologia: Resolução de questões

Equipe Qconcursos