Concurso Ministério da Economia: locais de prova saem na quinta, 5
O segundo edital do concurso para o Ministério da Economia tem exames confirmados para este domingo. Confira detalhes!
Autor:
Publicado em:04/11/2020 às 11:05
Atualizado em:04/11/2020 às 11:05
Faltando menos de uma semana para as provas do concurso Ministério da Economia, você já sabe quando saem os locais de aplicação? [tag_teads]
Foi publicado nesta quarta-feira, 4, a data de divulgação dos endereços e as demais informações sobre a aplicação dos exames. O documento saiu no Diário Oficial da União e do site do Cebraspe, o organizador.
Todos os inscritos poderão conferir os locais a partir desta quinta, dia 5. Para isso, será necessário acessar o portal da banca e fazer a consulta de forma individual.
Dessa foram, estão confirmadas as avaliações para este domingo, 8 de novembro, às 14h. As provas objetivas serão aplicadas apenas em Brasília-DF.
Conforme o documento, os candidatos deverão levar: uma caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente; comprovante de inscrição; e documento de identidade original.
Além disso, em virtude da pandemia de Covid-19 também a publicação também traz algumas orientações de segurança para os concorrentes. Confira abaixo:
Ministério da Economia aplica provas neste domingo
(Foto: Agência Brasil)
Será obrigatório comparecer ao local de aplicação usando máscara. É indicado levar máscaras reservas, para que seja possível fazer a troca a cada duas horas. ► As máscaras poderão ser descartáveis, de tecido ou qualquer outro material, desde que não contenham partes de metal. Quando usadas, deverão ser armazenadas em saco plástico, levado pela candidato.
O distanciamento adequado deverá ser respeitado, de acordo com a demarcação do piso com fita adesiva em frente ao portão de acesso ao local de aplicação, na entrada das salas de provas e dos banheiros.
A temperatura do candidato será verificada antes do acesso ao local de prova. Caso seja superior a 37,5 °C, o mesmo poderá ser encaminhado para realizar as provas em sala especial.
Para consultar essas e as demais medidas de proteção, clique aqui.
Agora que você já sabe sobre os locais e conferiu as orientações, continue acompanhando a matéria e saiba como serão as provas.
Na ocasião, os inscritos terão três horas e meia para resolver 120 questões, no modelo "certo" ou "errado". Serão 70 perguntas de Conhecimentos Específicos e 50 de Conhecimentos Gerais, sendo eles:
Será aprovado na objetiva apenas quem atingir nota igual ou superior a dez pontos em Conhecimentos Gerais, a 21 pontos na parte Específica e a 36 pontos no conjunto das provas.
Além disso, só serão classificados para a prova de títulos, na área de Direito, os candidatos aprovados até a 150ª posição, na ampla concorrência, e nas 10ª e 40ª posições para as vagas reservadas a pessoas com deficiência e negros, respectivamente.
Já para a área de Arquivologia, realizarão a etapa de títulos os aprovados até a 15ª posição, na ampla concorrência, e nas 1ª e 4ª posições para as vagas reservadas a pessoas com deficiência e negros, nesta ordem.
O exame de títulos ainda não tem data definida. Após a conclusão de todas as etapas, o resultado final será divulgado.
Com a homologação, o concurso Ministério da Economia ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Neste período, serão realizadas as convocações.
Resumo sobre a seleção do ME
Órgão: Ministério da Economia
Cargos: atividades técnicas de complexidade intelectual, nas áreas de Direito (37 vagas) e Arquivologia (duas)