Concurso MP-RJ: locais de prova serão disponibilizados no dia 18
Com as provas do concurso MP-RJ 2019 cada vez mais próximas, fique por dentro dos próximos passos da seleção.
Autor:
Publicado em:04/11/2019 às 14:40
Atualizado em:04/11/2019 às 14:40
Com a aplicação das provas cada vez mais próxima, os inscritos no concurso MP-RJ devem ficar atentos aos próximos passos da seleção. Os locais para a realização da prova serão disponibilizados no dia 18, segunda-feira anterior ao exame.
Os concorrentes poderão verificar onde realizarão o exame, individualmente, por meio do site da FGV, banca organizadora do concurso.
As provas objetivas ocorrerão no dia 24 de novembro e vão compor a única etapa de avaliação do concurso MP-RJ. E a disputa será grande. O Ministério Público do Rio de Janeiro registrou 43 mil inscritos para as 18 vagas ofertadas.
Os exames serão aplicados no Estado do Rio de Janeiro, nas seguintes cidades: Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Rio de Janeiro, Teresópolis e Volta Redonda.
Os turnos serão diferentes, a depender do cargo. Na parte da manhã, das 8h às 13h, responderão ao exame os concorrentes às vagas de analista. Para os candidatos às vagas de técnico e oficial, a avaliação será realizada à tarde, das 15h às 19h.
Veja a estrutura das provas do concurso MP-RJ 2019
As provas objetivas do concurso MP-RJ para técnicos serão compostas por 80 questões. Os itens serão distribuídos pelas disciplinas de Português, Raciocínio Lógico Matemático, Organização do MP, Noções de Informática e Noções de Direito Administrativo e Constitucional.
Para oficiais, a avaliação também contará com 80 itens. Essas estarão distribuídas em questões de Português, Raciocínio Lógico Matemático, Organização do MP, Noções de Direito Processual, além de Noções de Direito Administrativo e Constitucional.
Já o exame para analistas terá 100 questões. Para analista processual serão cobrados conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Organização do MP, Tutela Coletiva e Direito da Infância e Juventude, Direito Administrativo e Constitucional, Direito Civil e Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal.
No caso de analista administrativo, a prova contará com as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Matemático, Organização do MP, Noções de Informática, Noções de Direito Administrativo e Constitucional, Administração Geral e Pública e Contabilidade Pública.
A prova para técnicos e oficiais valerá até 80 pontos, enquanto a avaliação para analista poderá chegar aos 100 pontos. Será aprovado o candidato que:
a) não obtiver nota zero em qualquer disciplina; b) acertar, no mínimo, 16 questões no grupo I e acertar, no mínimo, 24 questões no grupo II para analista da área administrativa; c) acertar, no mínimo, 16 questões no grupo I e acertar, no mínimo, 24 questões no grupo II para analista processual; d) acertar, no mínimo, 16 questões no grupo I e acertar, no mínimo, 16 questões no grupo II para técnico administrativo; e e)acertar, no mínimo, 16 questões no grupo I e acertar, no mínimo, 16 questões no grupo II para oficial.