Concurso Nilópolis RJ: banca deve ser divulgada até o fim do mês
Empresa vencedora da licitação para escolha da organizadora do concurso Nilópolis RJ será revelada às outras licitantes no dia 27.
Autor:
Publicado em:17/07/2020 às 09:31
Atualizado em:17/07/2020 às 09:31
Foi publicado no Diário Oficial de Nilópolis desta sexta-feira, dia 17, a retomada da sessão pública referente à licitação para a escolha da organizadora do concurso Nilópolis RJ. Mas, o que isso significa?
Conforme o pregoeiro responsável pelo processo explicou à reportagem da FOLHA DIRIGIDA, esta sessão será realizada para comunicar às participantes da licitação qual foi a empresa vencedora. O encontro está marcado para o dia 17 de julho, às 10 horas.
Somente depois dessa reunião, será feito o anúncio oficial da organizadora do concurso para a Prefeitura de Nilópolis, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Assim, a expectativa é que a publicação da empresa escolhida para comandar as etapas de seleção do concurso seja feita no fim de julho ou início de agosto.
Após a divulgação da organizadora, o próximo passo será a assinatura do contrato entre a empresa escolhida e a prefeitura. No entanto, a publicação em Diário Oficial também pode ser feita após a assinatura desse contrato.
Com o contrato assinado, é a hora de revisar as informações referentes ao concurso e ajustar os últimos detalhes antes da publicação do edital. É neste momento que são definidas as datas do cronograma do concurso, como o prazo de inscrição, datas de aplicação de provas, entre outras.
[tag_teads]
Resumo do concurso Nilópolis RJ
Órgão: Prefeitura de Nilópolis RJ
Banca: a definir
Cargos: diversos
Requisitos: níveis fundamental, médio e superior
Vagas: 527
Último edital: publicado em 2016, para área da Educação
Concurso Nilópolis RJ tem etapas de seleção definidas
(Foto: Divulgação)
Qual será a oferta de vagas do concurso Nilópolis RJ?
O edital de licitação do concurso, onde consta o projeto básico da seleção, já apresenta alguns detalhes sobre a seleção.
Projeto básico: documento encaminhado às organizadoras interessadas no concurso com informações sobre número de vagas, etapas de seleção, entre outras, para que estas possam avaliar e encaminhar suas propostas.
Por exemplo, o documento já apresenta a distribuição de vagas a serem oferecidas no concurso. A seleção contará com 527 vagas. As oportunidades estão distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade.
Dentre os destaques para este concurso está o cargo de professor. Conforme descrito no projeto básico, a função oferecerá 313 oportunidades, somando as vagas de nível médio e superior.
Outra função que também oferecerá boas chances é a de médico, que contará com 43 vagas, para diferentes áreas.
Ainda no projeto básico é possível conferir informações sobre as etapas de seleção. Todos os candidatos do concurso Nilópolis RJ serão avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
A avaliação será composta por 40 questões, divididas por itens de Conhecimentos Básicos e Específicos. Alguns candidatos ainda passarão por outras fases, além da prova objetiva. Entre elas:
Prova de aptidão médica;
Prova de aptidão física; e
Avaliação de títulos.
As carreiras que serão avaliadas em mais de uma etapa de seleção devem ser listadas no edital de abertura do concurso.
Quem quer se adiantar e começar desde já a preparação pode usar como referência o edital do concurso anterior, realizado em 2016. Assim como no concurso previsto para este ano, todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, composta pelas seguintes disciplinas:
Português;
Sistema Único de Saúde (apenas para cargos da área da saúde);
Lei Orgânica do Município de Nilópolis;
Conhecimentos Específicos;
Fundamentos da Educação (apenas para professor); e
Raciocínio Lógico (apenas para tradutor e intérprete de libras).
Na época, a oferta foi de 291 vagas, para as áreas da Saúde e Educação. Do total de oportunidades, 97 eram imediatas e 194 para formação de um cadastro de reservas. As vagas contemplavam cargos de níveis médio, técnico e superior.
No nível médio foram ofertadas vagas para os cargos de professor I e tradutor e intérprete de libras. Para o técnico, as chances eram para técnico em enfermagem.
Já as vagas de nível superior contemplavam os cargos de assistente social, enfermeiro, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, médico (Cardiologista, Clínico Geral, Neurologista e Psiquiatra).
Ainda foram oferecidas vagas de professor nas especialidades de: Ciências, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.
Os candidatos às vagas de professor tiveram uma etapa de avaliação de títulos. Já os concorrentes ao cargo de tradutor e intérprete de Libras fizeram provas práticas.