Concurso Nilópolis RJ: homologação da banca deve sair até sexta, 10

A homologação da banca organizadora do concurso Nilópolis RJ, com 527 vagas, deve sair até a próxima sexta, dia 10.

Autor:
Publicado em:03/07/2020 às 13:00
Atualizado em:03/07/2020 às 13:00

A Prefeitura de Nilópolis voltou a falar nesta sexta-feira, 3, sobre a previsão para a divulgação da organizadora de seu próximo concurso. Segundo o Departamento de Licitação da prefeitura, a empresa escolhida deve ser anunciada até o próximo dia 10 de julho.

O pregoeiro responsável por esta licitação informou à FOLHA DIRIGIDA, que todos os trâmites internos referentes ao processo licitatório já foram finalizados. Agora, o departamento aguarda autorização para publicar a homologação do processo.

Sendo assim, a expectativa é de que já na próxima semana, a organizadora do concurso Nilópolis RJ seja divulgada por meio de publicação em Diário Oficial.

enlightenedDepois de definir a organizadora, o próximo passo é a assinatura do contrato entre a instituição escolhida e a prefeitura. 


Segundo fontes da FOLHA DIRIGIDA, estas são quatro, das cinco empresas que participavam da disputa:

  1. Instituto de Avaliação Nacional (IAN); 
  2. Instituto Aplicado de Seleção e Pesquisa (Iasp);
  3. Instituto Nacional de Concurso Público (INCP); 
  4. Sarmento Concursos.

Resumo do concurso Nilópolis RJ

Botão com link para Assinatura

Concurso terá oportunidades para todos os níveis

De acordo com o projeto básico da seleção, o concurso Nilópolis RJ ofertará 527 vagas, distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade. Serão contempladas funções para diferentes áreas, como Saúde, Educação e Segurança.

Dentre os destaques para este concurso está o cargo de professor. Conforme descrito no projeto básico, a função oferecerá 313 oportunidades, somando as vagas de nível médio e superior.

Outra função que também oferecerá boas chances é a de médico, que contará com oportunidades para diferentes áreas. Ao todo serão 43 vagas. 

Confira a distribuição completa das 527 vagas que serão oferecidas no concurso Nilópolis RJ

O projeto básico também informa sobre as etapas de seleção. Todos os candidatos serão avaliados por meio de uma prova objetiva, que terá caráter eliminatório e classificatório. A avaliação será composta por 40 questões, divididas por itens de Conhecimentos Básicos e Específicos. 

Alguns candidatos ainda passarão por outras fases, além da prova objetiva. Entre elas: prova de aptidão médica, prova de aptidão física e avaliação de títulos. 

Alguns detalhes ainda não foram mencionados, como as disciplinas exigidas na prova objetiva ou quais carreiras serão avaliadas em mais de uma etapa de seleção. Tais informações devem ser listadas no edital de abertura do concurso.

O que muda nos concursos com o adiamento das eleições 2020?

Candidatos fazendo prova
Em 2016, conteúdo da prova objetiva variou de acordo com o cargo
(Foto: Divulgação)

Relembre como foram as provas do último concurso, realizado em 2016

Uma alternativa para o estudo é usar como referência o edital do concurso anterior, realizado em 2016. A organizadora da seleção naquele ano foi a FunRio.

Na época, foram oferecidas 291 vagas, para as áreas da Saúde e Educação. Do total de vagas, 97 eram imediatas e 194 para formação de um cadastro de reservas. As oportunidades eram para os cargos de níveis médio, técnico e superior.

No nível médio foram ofertadas vagas para os cargos de professor I e tradutor e intérprete de libras. Para o técnico, as chances eram para técnico em enfermagem. Já as vagas de nível superior contemplavam os cargos de assistente social, enfermeiro, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, médico (Cardiologista, Clínico Geral, Neurologista e Psiquiatra).

Ainda foram oferecidas vagas de professor nas especialidades de: Ciências, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.

Assim como no concurso previsto para este ano, todos os candidatos em 2016 foram avaliados por meio de provas objetivas, composta pelas seguintes disciplinas:

  • Português;
  • Sistema Único de Saúde (apenas para cargos da área da saúde);
  • Lei Orgânica do Município de Nilópolis;
  • Conhecimentos Específicos;
  • Fundamentos da Educação (apenas para professor); e 
  • Raciocínio Lógico (apenas para tradutor e intérprete de libras). 

Os candidatos às vagas de professor tiveram uma etapa de avaliação de títulos. Já os concorrentes ao cargo de tradutor e intérprete de Libras fizeram provas práticas.

A validade do concurso foi de um ano. O prazo poderia ser prorrogado por mais um ano, a critério da prefeitura.