Concurso para agentes de Rio Bonito-RJ tem resultado final divulgado

Foi publicado o resultado final do concurso para agentes da Prefeitura de Rio Bonito, no Rio de Janeiro.

Autor:
Publicado em:24/10/2019 às 06:30
Atualizado em:24/10/2019 às 06:30

Os candidatos do concurso para agentes da Prefeitura de Rio Bonito, no Rio de Janeiro, já podem consultar o resultado final da seleção. As notas e classificações, bem como a homologação, foram divulgadas no site da RHS Consult, organizadora. 

O concurso terá validade de dois anos, prazo que poderá ser prorrogado uma vez por igual período. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade. 

Como funciona o prazo de validade de um concurso público

Os candidatos deverão efetuar a comprovação da escolaridade e, no caso dos agentes comunitários de saúde, da residência, diretamente na Prefeitura no ato da convocação. Aquele que tenha feito falsa declaração quanto aos requisitos, estará automaticamente eliminado.

O processo de seleção foi composto de prova objetiva e análise de títulos. A primeira, aplicada em 29 de setembro, consistiu em 30 questões de múltipla escolha, sendo dez de Língua Portuguesa e 20 de Conhecimentos Específicos, com peso 4 e peso 3, respectivamente.

Foram considerados aprovados os concorrentes que alcançaram, pelo menos, 50 pontos, além de não terem zerado nenhuma das matérias. A pontuação máxima do exame corresponde a 100 pontos.

Os títulos para a avaliação por tempo de trabalho possuem caráter somente classificatório. Deste modo, aqueles que não entregaram os documentos não serão eliminados, apenas não somaram os pontos da etapa.

Fui reprovado no concurso que fiz. E agora?

(Foto: Reprodução)
Provas do concurso foram aplicadas em setembro
(Foto: Reprodução)

Concurso visa preencher 137 vagas de nível médio

Localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Rio Bonito visa preencher 137 vagas efetivas em seu quadro. O edital do concurso, publicado em agosto deste ano, contempla duas carreiras de nível médio. 

São 110 vagas para agentes comunitários de saúde e 27 para agentes de combate à endemias. Ambos possuem vencimento inicial de R$1.250 para trabalhar 40 horas por semana, além de benefícios concedidos pela prefeitura.

Para ingressar na carreira será preciso concluir com aproveitamento um curso introdutório de formação com carga de 40 horas. No caso de agente comunitário, outro requisito é residir na área da comunidade onde vai atuar. As regiões abrangem unidades de:

► Boa Esperança, Serra do Sambe, Nova Cidade, Parque Andrea, Boqueirão, Rio Vermelho, Viçosa, Mangueira, Jacuba, Lavras, Colina, Sambê, Rio Seco, Mata, Catimbau, Bela Vista, Rio do Ouro, Basílio, Parque Indiano, Ipê / BNH, Clínica da família e Praça Cruzeiro.

Conforme estabelecido por lei, quando se houver candidato inscrito e aprovado com o ensino médio completo, as vagas poderão ser preenchidas por pessoas com o ensino fundamental. Neste caso, seria preciso comprovar a conclusão do 2ª grau no prazo máximo de três anos.

O concurso registrou um total de 3.591 inscrições homologadas. Deste total, 1.590 foram para as 110 vagas de agente comunitário de saúde, de modo que a concorrência aproximada foi de 14 pessoas por vaga. 

Já para agente de combate às endemias foram inscritas aproximadamente 74 pessoas por vaga: um total de 2.001 candidatos para 27 oportunidades.