Concurso Paraná: governo prevê edital com 69 vagas para fevereiro
O edital do concurso Paraná, com 69 vagas no quadro do Poder Executivo, será publicado em fevereiro, segundo a Secretaria de Administração.
Autor:
Publicado em:23/01/2020 às 09:43
Atualizado em:23/01/2020 às 09:43
O novo concurso Paraná, com vagas para o Quadro Próprio do Poder Executivo, será divulgado em fevereiro, segundo a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap). A informação é da própria pasta, em resposta à FOLHA DIRIGIDA.
"O edital tem previsão de ser publicado na primeira quinzena de fevereiro", disse a Seap-PR.
O contrato ainda revela o quantitativo de oportunidades. De acordo com o documento, serão oferecidas 69 vagas para o Quadro Próprio do Poder Executivo. Os cargos e salários, no entanto, ainda não foram divulgados. Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, a pasta reforçou que não pode divulgar mais detalhes sobre a seleção.
O concurso para o Quadro Próprio do Poder Executivo foi anunciado em julho de 2019 pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.
Um dos últimos concursos para o Quadro Próprio do Poder Executivo do Paraná ocorreu em 2017. A seleção contou com 78 vagas, sendo 53 para técnico administrativo, de nível médio, e 25 para nível superior, nas funções de: administrador (seis), bibliotecário (uma), contador (16) e economista (duas).
As oportunidades foram para atuação na Junta Comercial do Paraná. As remunerações foram de R$1.523,85, no nível médio, e R$3.657,27, no superior.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, com 40 questões no total. As perguntas foram distribuídas por disciplinas de Português, Raciocínio Lógico e Matemático, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais e Específicos.
Em setembro de 2019, o Governo do Paraná empossou 100 novos servidores, que passaram a integrar o Quadro Próprio do Poder Executivo. Foram convocados aprovados nos cargos de administrador, economista, contador e técnico administrativo. Outros 41 aprovados tomariam posse em breve, segundo o estado.
Os profissionais atuam nas áreas Administrativa, de Licitações, Recursos Humanos e de Planejamento das Secretarias de Estado da Administração e Previdência e do Planejamento e Projetos Estruturantes. Eles também reforçarem a equipe do Programa de Integridade e Compliance, da Controladoria-Geral do Estado (CGE).