Concurso Paraty RJ 2022 é confirmado para diversas áreas
Um novo concurso Paraty RJ está previsto e pode ter seu edital publicado ainda este ano, com oferta de vagas e cargos para diversas áreas.
Autor:
Publicado em:18/07/2022 às 09:59
Atualizado em:18/07/2022 às 09:59
O Estado do Rio de Janeiro tem uma nova seleção pública confirmada. Em resposta à equipe de jornalismo da Folha Dirigida, o vice-prefeito Izaques Marendaz confirmou os estudos para o novo concurso Paraty RJ.
Segundo o vice-prefeito, no momento, a Administração Municipal realiza o levantamento do número de vagas e cargos necessários. A previsão é de que a seleção contemple diversas secretarias e áreas.
"Haverá o concurso sim, mas ainda não temos um edital, pois ainda estamos verificando todas as secretarias e vagas necessárias", disse Izaques Marendaz.
Com as vagas e cargos definidos, o próximo passo será a contratação da empresa que ficará responsável por aplicar as etapas de seleção.
Somente com a banca contratada, o edital poderá ser publicado. A expectativa é para que, ainda este ano, a banca seja anunciada e, se possível, o edital seja divulgado.
Resumo sobre a seleção
Órgão: Prefeitura de Paraty (RJ)
Cargos: em estudo
Vagas: em estudo
Requisitos: a definir
Remuneração: a definir
Status: em estudo
Último concurso Paraty RJ foi realizado em 2021
O último concurso realizado em Paraty é recente, tendo sido aberto em 2021. Na ocasião, a seleção foi destinada à área de Educação e contou com 30 vagas efetivas.
Todas as oportunidades foram para o cargo de agente de apoio à educação especial. Para concorrer, era preciso ter o nível médio completo mais um curso específico na área de Educação Especial. A remuneração inicial era de R$1.322,86, para jornada de 40 horas.
Com a organização do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas.
Na prova objetiva foram cobradas 30 questões, sendo dez para cada uma das seguintes disciplinas: Conhecimentos Específicos (peso três), Português (peso dois) e Matemática (peso um).
Para ser aprovado, era preciso alcançar, no mínimo, 50% dos pontos em cada disciplina. Além disso, só foram corrigidas as provas discursivas dos classificados em até três vezes o número de vagas disponibilizado para o cargo.
Neste exame, os candidatos tiveram que elaborar um texto dissertativo-argumentativo sobre um dos componentes constantes no programa das objetivas.