Novidades boas para quem aguarda a realização do concurso PC PA. A Secretaria de Estado e Planejamento e Administração (Seplad) divulgou o resultado da primeira fase da licitação, que confirma as bancas habilitadas.
O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado do Pará desta sexta-feira, 10, após terem sido analisados os documentos apresentados na análise e julgamento da primeira fase. Esta, aconteceu no dia 25 de junho e teve acompanhamento em tempo real da FOLHA DIRIGIDA.
Os documentos foram analisados por toda a comissão de licitação. Com o resultado, todas as seis bancas foram habilitadas e passam para a próxima fase, sendo elas:
- Cebraspe;
- Cetap;
- Consulplam;
- Fadesp;
- Instituto AOCP; e
- Iades.
O chefe da corporação antecipou, ainda, que a banca terá que passar pelas três fases do processo, que são: habilitação, técnica e financeira.
Concurso PC PA deve confirmar banca até novembro
Mesmo ainda na primeira fase, a Seplad já trabalha com um prazo para divulgar o nome da banca organizadora do concurso PC PA. De acordo com a pasta, a previsão é concluir tudo no máximo até novembro, mas sem uma data definida.
A coordenadora de seleção de pessoas, Anna Laura Araújo, informou que esse é o prazo que a Seplad trabalha para finalizar o processo licitatório. Ela informa que a comissão irá, durante este processo, analisara e enxugar as documentações.
Das empresas que disputam, apenas o Cebraspe teve o seu nome mencionado nos preparativos pelo próprio diretor-geral da corporação.
Após terem sido questionadas sobre a data de publicação do edital, as representantes da Seplad, em vídeo pelo Instagram, responderam que ainda é incerto definir um prazo. Isso porque o cronograma será elaborado após a contratação da banca.
"A empresa terá 30 dias para mandar a minuta do edital, após a assinatura do contrato. Essa minuta ainda será analisada pelo corpo técnico, jurídico da Seplad e pela Procuradoria Geral do Estado (PGE)."
Minuta é a primeira versão de um texto, no caso do edital, é a versão inicial com todas as normas ainda não definitiva.
|