Em contato com a Folha Dirigida, no dia 10 de janeiro, a corporação afirmou que o cronograma do concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro não deverá ser afetado pelo aumento dos casos de Covid-19 no estado.
Provas para auxiliar de necropsia acontecem no dia 23
(Foto: Divulgação)
Por meio de sua Assessoria de Imprensa, a corporação informou que as datas determinadas em edital estão mantidas e que a corporação segue as regras sanitárias determinadas pelo governo estadual.
Como serão as provas da PC RJ para auxiliar de necropsia?
Os candidatos a este cargo devem passar pela provas objetivas, que terão 60 questões, das quais 30 sobre Conhecimentos Gerais (20 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática) .
As demais 30 de Conhecimentos Específicos (Noções Básicas de Biologia e Anatomia Humanas, Noções de Prova no Processo Penal e Noções de Direito Administrativo).
Será aprovado quem obtiver o mínimo de 50% de pontos em cada um dos módulos. Serão convocados para a prova de capacidade física os 100 candidatos com as melhores pontuações na objetiva.
Garanta já a sua participação no Reta Final PC RJ AO VIVO - Auxiliar e Técnico de Necropsia
Garanta já a sua participação no Reta Final PC RJ AO VIVO - Investigador e Inspetor
Novos concursos PC RJ no radar
Além da seleção para o total de 400 vagas em diferentes cargos que está em andamento, a corporação tem planos de novos concursos no futuro.
Segundo o secretário da PC RJ, delegado Allan Turnowski, a intenção é 'abrir um concurso atrás do outro' na corporação. A revelação foi dada em live no Instagram na noite desta quarta-feira, dia 12.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de chamada de excedentes do concurso em andamento, o titular da corporação falou das possibilidades reais disso acontecer, mas também destacou que aqueles que não forem aprovados agora terão novas chances.
"A gente sabe que a necessidade da Polícia Civil é muito maior do que as vagas abertas. Existe hoje um Regime de Recuperação Fiscal que, para você aumentar o número de vagas, você tem que cumprir uma série de exigências.
E é óbvio que, no momento certo, a gente vai ver a necessidade das polícias para tentar colocar o máximo de pessoas possíveis na nossa polícia por uma questão de necessidade. Mas independentemente dessa questão de buscar mais vagas neste concurso, uma coisa é certa: vai ser um concurso atrás do outro.
Então perdeu esse, continua estudando porque a gente vai abrir outro", disse Allan Turnowski. Saiba mais!