Concurso Polícia Civil SE tem comissão organizadora formada

Após ser oficialmente autorizado, o concurso da Polícia Civil do Sergipe formou a comissão especial que vai preparar o edital junto a banca.

Autor:
Publicado em:30/10/2020 às 07:32
Atualizado em:30/10/2020 às 07:32

O concurso Polícia Civil SE já tem comissão formada. Com isso, os preparativos devem avançar a partir de agora. Os membros que ficarão a frente da seleção foram anunciados e oficializados por meio de publicação no Diário Oficial do estado desta sexta-feira, 30.

A portaria denomina que esta será uma comissão especial de coordenação do concurso público, formada por:

  • Sidney Rocha da Silva (presidente) – Representante da Secretaria de Estado de Administração;
  • José Evandro Machado Júnior (membro) – Representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública;
  • José Inephanio de Souza Cardozo (membro) – Representante da Secretaria de Estado de Segurança Pública;
  • Flávio Augusto Barreto Medrado (membro) – Representante da Procuradoria-Geral do Estado.

De acordo com a portaria, na ausência do presidente o mesmo poderá indicar qualquer outro membro da comissão para substituí-lo. A vigência da comissão será até a data de homologação do concurso.

O documento ainda informa que a comissão terá reuniões periódicas, as quais serão realizadas preferencialmente de forma virtual, enquanto perdurar o estado de calamidade em decorrência da pandemia do novo Coronavírus.

Resumo Polícia Civil SE 2020

  • Órgão: Polícia Civil do Estado de Sergipe
  • Banca: a definir
  • Vagas: 60
  • Cargos: agente e escrivão
  • Requisito: nível superior
  • Status: comissão formada
(Foto: Governo de Sergipe)
Concurso PC SE tem comissão formada e edital fica evidente
(Foto: Governo de Sergipe)

Concurso PC SE foi autorizado com 60 vagas

Após ser anunciado e autorizado de forma extraoficial em agosto, o concurso PC SE teve o aval publicado em setembro no Diário Oficial e está oficialmente autorizado. Com isso, a comissão pôde ser formada e os preparativos intensificados.

O aval confirmou a oferta de 60 vagas para agentes e escrivães. A  portaria autorizativa foi assinada pelo governador Belivalgo Chagas

Além disso, a autorização ainda foi anunciada pela própria corporação, por meio de seu Instagram oficial, comemorando a possibilidade de preencher novas vagas após a redução do efetivo.

Confirmaram-se as 60 vagas já previstas pelo governo do estado, que serão providas com a seguinte distribuição:

  • 50 para agentes de polícia; e
  • dez para escrivães de polícia.

Para quem deseja participar, tanto o agente quanto o escrivão exigem o nível superior completo em qualquer área, devendo o diploma ser de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Dados extraídos do Portal da Transparência indicam que os ganhos são de R$4.500 para as duas funções. A carga horária de trabalho ainda não foi confirmada.

"A pessoa tem que ter uma aptidão e uma vocação. A polícia tem um trabalho totalmente diferenciado", disse o delegado.

prepare-se

Escolha da banca será o próximo passo

Com a comissão formada, a Polícia Civil de Sergipe partirá, agora, para a escolha da banca. O processo de contratação será viabilizado pela comissão junto com as secretarias responsáveis.

Segundo o secretário de Segurança Pública, João Eloy, o processo quando chega na Sead costuma ser rápido, e isso deve facilitar as próximas fases. Ele comenta, ainda, que os trâmites ocorrerão de forma ágil. Dessa forma, é possível que o edital saia ainda este ano. Mas, ainda não há previsão de datas para estes eventos.

"Ainda será feita toda a análise jurídica junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE)."

Além disso, o delegado da Polícia Civil comentou que as provas devem ser aplicadas no início do ano que vem, mas sem estipular uma data.

Entretanto, em transmissão ao vivo, a corporação trouxe previsão de edital em 2021 e foram citados os nomes de algumas bancas: IBFC e Cebraspe.

Tais informações foram passadas pelo agente de Polícia Civil, Evandro Machado. Ele é chefe de gabinete da secretaria e representa a pasta, e explicou que era esperado o aval oficial para que fossem agilizado os próximos passos do concurso.

"Gostaria de agradecer, sobretudo, ao governador Belivando Chagas, que mesmo em meio a um momento de instabilidade econômica no país permitiu autorizar o concurso para agente e escrivão."

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas