Concurso Pelotas-RS: Legalle vence licitação para banca organizadora

A banca organizadora do concurso Pelotas-RS será a Legalle, que venceu o pregão eletrônica contra seis concorrentes.

Autor:
Publicado em:28/05/2019 às 14:27
Atualizado em:28/05/2019 às 14:27

A Legalle Concursos e Soluções Integradas venceu a licitação para escolha da banca organizadora do concurso da Prefeitura de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Para ser confirmada na posição, ainda é preciso de parecer jurídico e aprovação do prefeito.

Como adiantado por FOLHA DIRIGIDA, sete bancas estavam na disputa. No último dia 24 de maio, a Legalle foi habilitada por apresentar o menor preço para receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas, como provas objetivas.

A banca Exatus entrou com recurso contra o resultado. Mas, foi indeferido pelo setor de licitações da prefeitura. A proposta da Legalle Concursos, então, foi considerada vencedora tendo em vista que sua documentação técnica já tinha sido analisada pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos.

O próximo passo é a publicação do resultado do pregão em Diário Oficial. Depois, será feita a assinatura do contrato entre as partes. A banca contratada terá o prazo de dez dias consecutivos, contados da data de realização da reunião inicial, para apresentar a minuta do edital do concurso.

O documento será submetido à apreciação da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) e da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Concurso. Após a aprovação, o edital poderá ser publicado.

Prefeitura de Pelotas-RS, a 261 km de Porto Alegre prepara concurso
para 54 cargos distintos (Foto: AL-RS)

 

O pregão eletrônico para escolha da organizadora do concurso Pelotas-RS teve início no dia 15 de maio, de acordo com informações do portal de Compras Públicas. Veja quais instituições estavam na disputa:

  • Legalle Concursos e Soluções Integradas;
  • RHS Consult;
  • Consulplan;
  • Objetiva Concursos;
  • RBO Serviços Públicos;
  • Instituto Excelência;
  • Avr Assessoria Técnica (Exatus).

Concurso Pelotas-RS terá vagas para todos os níveis

FOLHA DIRIGIDA teve acesso ao termo de referência da seleção, que é disponibilizado para as bancas organizadoras durante o processo de licitação. Tal documento contém informações relevantes, como cargos e estrutura de provas.

De acordo o termo de referência, também conhecido como projeto básico, o concurso Pelotas-RS terá oportunidades para todos os níveis de escolaridade. As chances serão em 54 cargos. O número de vagas por carreira, porém, ainda não foi informado, assim como os salários.

Quem tem ensino fundamental incompleto poderá se candidatar a artífice e motorista. Já para nível fundamental completo, as oportunidades serão para auxiliar operacional, cozinheiro, cuidador, eletricista montador, eletricista veicular e operador de máquinas.

• Como estudar para concurso público sem edital?

No nível médio, haverá chances para agente de trânsito, auxiliar de educação Infantil, auxiliar de saúde bucal, intérprete de libras e oficial administrativo. Para o ensino técnico, as vagas serão para técnico em contabilidade e técnico em enfermagem.

Acesse cursos de preparação para concursos:

Os graduados poderão concorrer aos cargos de administrador, agente de tributos, assistente social, biólogo, contador, dentista, economista, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico bioquímico, fonoaudiólogo, médico em diversas especialidades, nutricionista.

Além das vagas para orientador educacional, professor I, professor II em diversas áreas, técnico superior em Artes Visuais, terapeuta ocupacional, topógrafo e turismólogo.

Candidatos serão submetidos a diversas etapas de seleção

Os candidatos do concurso Pelotas-RS serão avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os exames serão compostos por 40 questões, com cinco alternativas de resposta. Confira a distribuição:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Legislação – 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 20 questões.

Os classificados para nível superior ainda serão submetidos a prova de títulos, de caráter classificatório.

Já os concorrentes a auxiliar operacional, cozinheiro, eletricista montador, eletricista veicular, mecânico, operador de máquinas, motorista e intérprete de libras também passarão por provas práticas, de caráter eliminatório e classificatório.

 Participe do grupo de carreiras administrativas no Telegram!

Os participantes a agente de trânsito e transporte, por sua vez, serão avaliados por teste de aptidão física (TAF). 

Como estudar quando o concurso tem banca definida? Descubra no vídeo! [VIDEO id="8270"]