Na última quarta, 10, Folha Dirigida obteve detalhes do pedido de concurso PF da Área Administrativa, com 734 vagas. Mas, além disso, há uma outra novidade: o diretor-geral da corporação também solicita a transformação de cargos de nível superior.
Em caso de aprovação do governo, o quadro da Polícia Federal passaria a ter somente 6 carreiras de nível superior na área administrativa.
O pedido encaminhado pelo diretor-geral Andrei Augusto Rodrigues ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, transforma 12 carreiras atuais do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (PECPF) em três cargos, também de nível superior.
Veja como ficaria a transformação:
Dessa forma, o quadro da PF passaria a ter apenas 7 cargos, sendo 6 de nível superior e o agente administrativo, única carreira de nível médio.
Dessa forma, as 175 vagas solicitadas de nível superior, se autorizada a transformação dos cargos, passaria a ser da seguinte forma:
Além, é claro, das 559 vagas solicitadas para o cargo de agente administrativo.
O pedido de novo concurso PF foi encaminhado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta a qual a PF é vinculada. Agora, caberá ao ministro Flávio Dino enviar o pedido ao Ministério da Gestão e Inovação - que atualmente é comandado pela ministra Esther Dweck.
Quanto ganham os servidores administrativos da PF?
Após o reajuste salarial concedido aos servidores federais, os salários dos cargos do concurso PF área administrativa também tiveram aumento. Veja como ficou a remuneração dos servidores:
O valor da remuneração dos cargos acima já está somado com o novo auxílio-alimentação de R$658.
Leia também:
+ PF administrativo: "proporemos novo concurso em breve", diz diretor
+ PF administrativo: sinpecPF apresenta cargos vagos e pede concurso