Concurso PGE-AP: resultado final tem 56 candidatos aprovados

Resultado final do concurso da Procuradoria Geral do Amapá (PGE-AP) tem 56 candidatos aprovados para cinco vagas. Ganhos são de R$22.213.

Autor:
Publicado em:01/07/2019 às 13:01
Atualizado em:01/07/2019 às 13:01

O concurso da Procuradoria Geral do Estado do Amapá (PGE-AP) chegou ao fim nesta segunda-feira, 1. O resultado final da seleção foi divulgado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), a banca organizadora, e traz uma lista com 56 candidatos aprovados.

Ao todo, o concurso PGE-AP ofereceu cinco vagas para o cargo de procurador, carreira que exige nível superior. Os aprovados e convocados receberão uma remuneração inicial de R$22.213,43.

Com a divulgação do resultado final, o concurso PGE-AP deverá agora esperar pela homologação da seleão. Após esta etapa, os aprovados serão convocados durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Procuradoria Geral do Amapá.

PGE-AP realizou concurso para procuradores (Foto: Divulgação)
Concurso PGE-AP tem resultado final divulgado (Foto: Divulgação)

 

Concurso PGE-AP teve edital em 2018

O edital do concurso PGE-AP foi divulgado em junho de 2018. De acordo com o documento, foram oferecidas cinco vagas para o cargo de procurador. Além do nível superior, foi necessário comprovar experiência de três anos em atividade jurídica. 

A primeira etapa da seleção foi composta por uma prova objetiva, que foi realizada no dia 2 de setembro, com cinco horas de duração. Neste dia, os candidatos tiveram que responder a 100 questões entre:

  • Direito Constitucional (15 questões);
  • Direito Administrativo (15);
  • Prepare-se para concursosDireito Tributário e Processo Tributário (15);
  • Direito Financeiro (dez);
  • Direito Civil (dez);
  • Direito Processual Civil (15);
  • Direito Empresarial (cinco);
  • Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho (cinco);
  • Direito Ambiental (cinco);
  • Direito Previdenciário (cinco).

Nesta etapa, o candidato precisou alcançar, no mínimo, 60% de acertos no total da prova para ser aprovado. Já a prova discursiva contou com uma peça processual e quatro questões discursivas, ambas com quatro horas de duração. 

Após as provas, os concorrentes ainda foram avaliados em outras três etapas finais, sendo elas: inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos. Os aprovados e convocados serão contratados conforme o regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.

Convocação em concursos: entenda! [VIDEO id="8481"]