Concurso PGE-PE divulga resultado definitivo da prova objetiva

PGE-PE divulga resultado definitivo das provas objetiva e notas preliminares do exame discursivo.

Autor:
Publicado em:17/05/2019 às 07:49
Atualizado em:17/05/2019 às 07:49

Já está disponível no site do Cebraspe o resultado definitivo da prova objetiva do concurso para a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). Também saiu a relação de notas preliminares no exame discursivo, sobre as quais os candidatos ainda podem entrar com recursos. 

Os recursos poderão ser feitos até as 18h do dia 21 de maio, no endereço eletrônico da banca. No mesmo prazo os candidatos poderão ter acesso à prova discursiva e aos espelhos de avaliação.

No dia 13 de junho serão divulgadas as próximas etapas do concurso: resultado final na prova discursiva; convocação para desempate de notas, somente para os cargos de nível superior; e convocação para a perícia médica de pessoas com deficiência.

Para aqueles que entraram com recursos contra o resultado do exame de múltipla escolha, as justificativas de alteração de gabaritos estarão disponíveis a partir de 23 de maio no site do Cberaspe. 

Como funcionam os recursos nos concursos públicos?

Sala de prova (Foto: Reprodução)
Provas do concurso PGE-PE foram aplicadas em abril
(Foto: Reprodução)

Concurso PGE-PE tem vagas nos níveis médio e superior

Publicado em novembro de 2018, o edital do concurso PGE-PE traz 88 vagas efetivas nos níveis médio e superior, além de formar cadastro reserva. Deste modo, mais pessoas poderão ser chamada durante a validade da seleção. O prazo será de dois anos prorrogáveis por mais dois.

Cadastro de reserva gera convocação em concurso?

Das oportunidades, 20 são destinadas ao cargo de analista judiciário, que exige nível superior em Direito e inscrição na OAB. Outras 28 vagas são para analista administrativo, também de nível superior. Neste caso, as chances são para as seguintes especialidades e suas respectivas formações:

  • Calculista - graduação em Ciências Contábeis (oito vagas)
  • Engenharia - graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura (três)
  • Gestão Pública - graduação em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Direito ou Engenharia (15)
  • Recursos Humanos -  graduação em Administração, Psicologia ou Pedagogia (duas)

Ambos os cargos têm vencimento básico inicial de R$3.880,33. As cargas de trabalho são de 40 horas por semana.

As demais 40 vagas do concurso são de assistente de procuradoria, que exige formação em nível médio completo ou curso técnico equivalente. O vencimento básico é de R$2.263,79 também para carga semanal de 40 horas.  

[VIDEO id="7770"]