Concurso PGM Campo Grande-MS convoca para prova de títulos

Os candidatos do concurso PGM Campo Grande-MS já podem conferir o resultado final da prova discursiva e a convocação para prova de títulos.

Autor:
Publicado em:17/09/2019 às 10:09
Atualizado em:17/09/2019 às 10:09

Os candidatos do concurso PGM Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, já podem conferir a convocação para a prova de títulos. O período para a entrega dos documentos tem início na próxima quinta-feira, 19, por meio do site do Cebraspe, banca organizadora.

Além disso, também estão disponíveis para consulta os resultados das provas discursivas da Procuradoria Geral do Município de Campo Grande. Os exames ocorreram no dia 28 de julho. Os recursos contra os resultados preliminares serão publicados na próxima quarta-feira, 18, no site da banca.

Quanto ao envio dos títulos, os candidatos convocados deverão enviar, no período entre 9h do dia 19 e 18h do dia 20 de setembro, os documentos. O exame terá dez pontos no total e será classificatório, ou seja, serão somados pontos à nota final, mas os candidatos que não participarem não serão eliminados do concurso.

Serão aceitos diplomas de curso de pós-graduação em nível de doutorado ou mestrado em Direito e certificado de curso de pós-graduação em nível de especialização, em Direito, com carga horária mínima de 360 horas. O resultado provisório desta etapa será publicado na data provável de 9 de, no site do Cebraspe.

PGM de Campo Grande-MS divulga gabaritos das provas (Foto: Divulgação)
Concurso PGM Campo Grande-MS convoca para prova de títulos
(Foto: Divulgação)

Concurso PGM Campo Grande-MS oferece dez vagas

concurso PGM Campo Grande-MS conta com dez vagas para a carreira de procurador municipal. Das oportunidades, oito são para ampla concorrência, uma para candidatos com deficiência e uma para negros.

Para concorrer, era necessário ser bacharel em Direito e ter inscrição na OAB. A carreira de procurador do município de Campo Grande-MS proporciona remuneração inicial de R$10.020,58 para carga de trabalho de 40 horas semanais.

Segundo Cebraspe, o concurso PGM Campo Grande-MS registrou 2.990 inscrições. Desta forma, a concorrência geral ficou em 299 candidatos pode vaga. A primeira etapa contou com uma prova objetiva, com 150 questões distribuídas por diversas disciplinas, sendo elas: 

  • Direito Administrativo
  • Direito Ambiental
  • Direito Civil
  • Direito Processual Civil
  • Direito ConstitucionalAssine Folha Dirigida
  • Direito do Trabalho
  • Direito Processual do Trabalho
  • Direito Financeiro
  • Direito Previdenciário
  • Direito Tributário
  • Estatuto da OAB e Código de Ética
  • Língua Portuguesa

De acordo com o edital, para conseguir a classificação na avaliação objetiva o candidato precisava obter, no mínimo, 68 acertos. Os aprovados foram convocados para a segunda etapa, que foi composta por duas provas discursivas. 

Após a conclusão da prova de títulos (terceira etapa), o resultado final do concurso PGM Campo Grande-MS poderá ser divulgado. O prazo de validade da seleção será de dois anos, contados a partir da homologação e podendo ser prorrogado por igual período.