Concurso PGM Guarujá-SP tem comissão organizadora formada

No litoral de São Paulo, a Prefeitura de Guarujá institui comissão especial para acompanhar os trâmites do novo concurso para procurador

Autor:
Publicado em:21/11/2019 às 11:22
Atualizado em:21/11/2019 às 11:22

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, deu mais um passo para abertura de novo concurso para procurador. Na quarta-feira, 20, a comissão organizadora foi nomeada no Diário Oficial do município. O grupo é responsável por coordenar os trabalhos referentes à seleção.

A comissão é composta por cinco servidores. De acordo com a portaria, eles devem providenciar as condições de realização do concurso; receber, analisar e aprovar toda documentação, por exemplo, o edital, lista de inscritos, convocações e resultados.

Além de fiscalizar a aplicação das provas e coordenar, junto a Procuradoria Geral do Município, a elaboração do edital. A comissão também deve submeter à aprovação do prefeito os relatórios de acompanhamento das atividades da seleção.

Assim como dar suporte e assessoramento durante o concurso PGM Guarujá-SP. Sobretudo com a banca organizadora contratada, a Fundação Vunesp. A instituição foi escolhida em outubro, conforme publicação no Diário Oficial.

Ela deverá receber as inscrições em seu site e aplicar as etapas de seleção, como provas objetivas. Com a banca e a comissão organizadoras definidas, a prefeitura está apta a divulgar o edital. O que pode ocorrer já nos próximos dias.

Prefeitura de Guarujá-SP prepara novo concurso para procurador do
município (Foto: Divulgação)

 

A oferta do concurso Guarujá-SP será de três vagas para o cargo de procurador jurídico municipal. A prefeitura ainda formará cadastro de reserva. Os aprovados como excedentes poderão ser convocados conforme necessidade e orçamento disponível, no decorrer do prazo de validade do concurso.

O cargo de procurador tem como requisito o bacharelado em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial ainda não foi anunciado.

De acordo com o plano de carreira da Prefeitura de Guarujá-SP, os procuradores do município têm as seguintes atribuições: prestar assistência jurídica ao município em áreas diversas, esclarecendo dúvidas e orientando nas decisões, além de executar outras atividades correlatas da área.

O município, localizado a 95 km de São Paulo Capital, contrata pelo regime estatutário. Isto é, que garante a estabilidade empregatícia aos servidores.

+ Assine a Folha Dirigida e aumente suas chances de aprovação
+ Como estudar para concurso público sem edital?

Último concurso Guarujá-SP foi realizado em 2018

Ano passado, o município de Guarujá-SP realizou o último concurso para ingresso de servidores efetivos. Na época, foram divulgados dois editais com oferta de 2.125 vagas em todos os níveis de escolaridade.

Dessas oportunidades, 230 foram para contratação imediata e as demais para formação de cadastro de reserva. O primeiro edital trouxe vagas para o quadro geral da Prefeitura. Nesse caso, foram 1.973 vagas, das quais 215 imediatas.

Entre as carreiras com maiores chances estavam a de agente de serviços gerais (155), o assistente administrativo (450) e o auxiliar de desenvolvimento infantil (95).

O segundo edital, por sua vez, ofereceu 152 vagas para o cargo de agente comunitário de saúde. Desse total, 15 eram para preenchimento imediato e as outras para a reserva. Com exigência de nível fundamental, os ganhos eram de R$8,63 por hora.

Considerando 40 horas de trabalho por semana, os salários eram de cerca de R$1.380. Os candidatos do concurso Guarujá-SP foram submetidos a provas objetivas. A depender do cargo, foram aplicados também testes de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação.