Concurso PM DF: comissão para contratar banca sofre mudanças
A comissão do concurso PM DF, responsável pela contratação da banca, foi alterada. Veja o que mudou, os prazos e mais detalhes!
Autor:
Publicado em:15/07/2022 às 10:56
Atualizado em:15/07/2022 às 10:56
A comissão responsável por contratar a banca organizadora dos concursos PM DF, para soldados e oficiais, foi alterada. A mudança foi comunicada nesta sexta-feira, 15, e já passa a valer a nova composição.
De acordo com a portaria assinada pelo chefe do Departamento de Logística, agora o grupo é formado pelos seguintes servidores:
Roberto Lobato Marques – TC QOPM;
Marlos Endrigo Baraldini Silva – MAJ QOPM; e
Tiago Gomes da Silva – CAP QOPM.
As instituições interessadas terão até 9 de agosto para entregar suas propostas de preço e declaração de capacidade técnica. A documentação deve ser protocolada, de 13h às 19h, em dias de expediente administrativo da corporação, exclusivamente na Divisão de Recrutamento e Seleção (DRS).
Ainda não se sabe quais organizadoras manifestaram interesse. O processo deve ser concluído no próximo mês para que o nome da banca seja revelado e o edital saia ainda este ano.
Concursos da PM DF já estão autorizados
A Polícia Militar do Distrito Federal já recebeu autorização para realizar os novos concursos PM DF. Somente neste primeiro semestre, o governador concedeu à Polícia Militar autorização para preencher 2.146 vagas de soldados e oficiais.
A PM DF ainda recebeu as competências necessárias para a realização dos concursos. Em fevereiro, a corporação informou à Folha Dirigida que as comissões de ambos os concursos estão formadas.
O que precisa para ser soldado da PM DF?
A carreira teve como requisitos nível superior, idade entre 18 e 30 anos e Carteira de Habilitação na categoria B. Além disso, era necessário ter altura mínima de 1m65 (homens) e 1m60 (mulheres).
Etapas do concurso PM DF são confirmadas
O documento de chamamento para as bancas enviarem propostas ainda confirmou que o concurso PM DF será composto por cinco etapas de seleção, sendo elas:
1ª Etapa – exame de habilidades e conhecimentos, mediante a aplicação de prova objetiva de conhecimentos de caráter eliminatório e classificatório e, de prova discursiva (redação em Língua Portuguesa), para todos os candidatos, a ser realizada pela Contratada;
2ª Etapa – teste de aptidão física (TAF), de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Contratada;
3ª Etapa – avaliação dos exames médicos, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Contratada;
4ª Etapa – avaliação dos exames psicológicos, de caráter unicamente eliminatório, a ser realizada pela Contratada; e
5ª Etapa – sindicância da vida pregressa e investigação social, de caráter unicamente eliminatório, a serem realizadas pela PMDF.
A estimativa da corporação é receber 50 mil inscritos.