Segundo a PM DF, o quantitativo dos quadros da área da Saúde será revisto, tendo em vista um novo modelo de prestação de serviço:
"A Corporação vai reavaliar os quantitativos dos quadros de saúde frente a possibilidade de diversificação do modelo de prestação de serviço de saúde para a família policial militar. Entre estes modelos está a adesão ao INAS (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal)", disse a PM DF.
A Polícia Militar do Distrito Federal, no entanto, não informou quando os editais serão republicados e se o cronograma publicado corre risco de ser alterado.
O prazo de inscrição do concurso PM DF de oficiais estava previsto para ser aberto em 15 de março e os cadastros seriam recebidos até 2 de maio, pela internet, pelo site do Instituto AOCP.
A taxa de inscrição é de R$135, comum a todos os cargos.
Edital do concurso da PM DF soma 46 vagas
Puiblicados na última quarta, 1º, os editais do concurso PM DF trouxeram a oferta total prevista de 46 vagas, destinadas ao Quadro de Policiais de Saúde (OQOPMS) e para o Quadro de Policiais Capelães (QOPMC), todas de nível superior.
Dessas, são 23 imediatas e 23 para a formação de um cadastro de reserva, sendo todas efetivas.
No primeiro edital, a oferta é de 44 vagas destinadas ao Quadro de Oficiais Policiais Militares de Saúde, sendo 22 imediatas e 22 para cadastro
Já o segundo edital traz duas oportunidades, destinadas ao quadro de policiais capelães, sendo uma imediata e uma para cadastro. A carreira é a de "Capelão Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana".