Concurso PM ES de 1.111 vagas terá Instituto AOCP como banca
Mais uma banca foi definida para edital na Segurança do Espírito Santo. O concurso PM ES será realizado pelo Instituto AOCP. Veja mais!
Autor:
Publicado em:29/12/2021 às 06:09
Atualizado em:29/12/2021 às 06:09
A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo anunciou a banca organizadora do próximo concurso PM ES, com oferta de 1.111 vagas. O Instituto AOCP foi o escolhido para comandar a seleção.
O aviso de dispensa de licitação que anuncia o nome da banca foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 29.
O documento não revela prazos e mais detalhes, estando assinado pelo comandante-geral da corporação, cel Douglas Caus.
O próximo passo será assinar o contrato com a banca para oficializar a contratação. Feito isso, a publicação do edital torna-se iminente e poderá ser feita a qualquer momento.
Recentemente, uma boa notícia animou o noticiário do concurso PM ES. O governador Renato Casagrande autorizou o aumento do quantitativo de vagas, que passou de 671 para 1.111 oportunidades.
O anúncio da ampliação foi feito pelo próprio governador em solenidade na última sexta-feira, 26, e publicação nas redes sociais .
"A norma das nossas opções de segurança é uma constante em nosso governo. Hoje, 252 novos soldados ingressam nos quadros da PM. Também anunciamos a ampliação para 1.111 vagas ofertadas no novo concurso. Estamos recompondo o nosso efetivo. Mais segurança para os capixabas", disse Casagrande.
Das novas vagas, mil são apenas para o cargo de soldado. As demais ficam distribuídas da seguinte maneira:
20 vagas para oficiais médicos;
20 vagas para oficiais dentistas;
5 vagas para oficiais farmacêuticos/bioquímicos;
2 vagas para oficiais médicos veterinários;
10 vagas para oficiais enfermeiros;
30 vagas para praças especialistas de Saúde;
2 vagas para oficiais músicos;
22 vagas para praças músicos.
Concurso PM ES terá edital no início do ano, diz governador
No início de dezembro, o governador Renato Casagrande disse que o edital do concurso PM ES deve sair'no início do ano que vem', ou seja, é provável que já em janeiro a corporação já tenha novidades.
Casagrande disse que, no momento, a comissão organizadora trabalha na escolha da banca, que ficará responsável pelo edital, com 1.111 vagas.
"No início do ano que vem, a gente lança o edital da Polícia Militar [...] O que estamos fazendo agora no concurso da PM é selecionar a empresa que vai ser a gestora e que vai organizar. São 1.111 vagas", disse o governador.
Recentemente, quem também falou sobre o concurso foi o atual secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho.
“Os concursos foram retomados e as vagas do concurso anterior foram aumentadas em mais do que o triplo. Tudo isso para tentarmos iniciar a recuperação de algo que o governador Renato Casagrande deixou completo, quando finalizou o seu primeiro mandato em 2014, que foi o efetivo da Corporação. Além disso, novos concursos já estão autorizados e sendo construídos pelo Comando-Geral da Polícia Militar. São investimentos nunca antes feitos na história da Segurança Pública do Espírito Santo. Temos que valorizar isso””.
Concurso PM ES já tem comissão formada
O próximo concurso da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo já tem comissão formada. Este é um passo importante rumo ao edital, pois o órgão já pode dar início ao processo de escolha da banca.
A portaria que designa a comissão foi publicada em setembro e traz os membros que fazem parte do grupo, que conta com vários servidores:
Ten-Cel Adriano Guetti Franco (presidente);
Ten-Cel Carlos Alberto Foresti;
Maj Alexandre Moreto da Silva;
Maj Marcelo Luiz Bastos Braga;
1º Ten Adriana Quadros Nascimento Pedrozo.
O documento ainda informa que a comissão técnica designada terá as seguintes atribuições:
► Elaborar o termo de referência para a contratação de instituição para realizar o concurso público;
► Prestar apoio à Diretoria de Apoio Logístico da PMES, quanto à avaliação técnica das propostas apresentadas;
► Supervisionar a banca organizadora contratada para a realização do certame.
A portaria já está em vigor e, por isso, o grupo já pode realizar as primeiras reuniões e dar início aos trabalhos rumo à publicação do edital do próximo concurso PM ES.