Concurso PM RN para oficiais tem resultado preliminar liberado
Foi divulgado o resultado preliminar do concurso PM RN, que conta com 132 vagas para o quadro de oficiais da instituição.
Autor:
Publicado em:20/12/2022 às 09:31
Atualizado em:20/12/2022 às 09:31
Foi divulgado o resultado preliminar do concurso PM RN, que conta com vagas para o quadro de oficiais. Desta forma, os candidatos podem consultar, no site da banca, a classificação preliminar na seleção.
Conforme o cronograma, o prazo para apresentação de recursos contra o resultado e classificação preliminar do concurso público fica disponível até as 17h do dia 21 de dezembro.
Para ser aprovado no concurso, os candidatos tiveram que superar as seguintes etapas:
prova objetiva;
Teste de Aptidão Física (TAF);
prova de títulos;
investigação social;
inspeção de saúde;
avaliação psicológica; e
entrevista de heteroidentificação.
Com a conclusão de todas as etapas, a previsão é de que o resultado final seja publicado no próximo dia 29. O concurso será homologado e ficará válido por 90 dias, cabendo prorrogação por igual período.
Os aprovados serão convocados para a matrícula no Curso de Formação de Oficiais (CFO), após a homologação do resultado final, dentro das vagas estabelecidas no edital.
Concurso PM RN oferece 132 vagas para oficiais
(Foto: Assecom)
Saiba tudo sobre a seleção
Órgão: Polícia Militar do Rio Grande do Norte
Cargos: oficiais
Vagas: 132
Requisitos: nível superior em Direito, até 30 anos de idade e altura mínima de 1m65 (homens) e 1m60 (mulheres)
Remuneração: R$5.357,73
Banca: Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC)
Inscrições: de 4 de julho a 1º de agosto
Provas: 4 de setembro
Concurso PM RN ofereceu 132 vagas
Ao todo, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte selecionou para o preenchimento de 132 vagas no seu Curso de Formação de Oficiais (CFO).
Do total de oportunidades, 106 foram destinadas à ampla concorrência, enquanto 26 foram reservadas aos candidatos negros. O edital não trouxe divisão entre homens e mulheres.
Para se inscrever, foi preciso ter concluído o curso de bacharelado em Direito, ter nascido a partir do dia 1º de janeiro de 1992 (30 anos) e possuir, no mínimo, 1m65 de altura, se for do sexo masculino, ou 1m60, se for do sexo feminino.
Conforme o edital, a idade máxima não foi um requisito para os candidatos pertencentes aos quadros das corporações militares do Rio Grande do Norte. Os aprovados terão uma remuneração inicial de R$5.357,73.