Concurso PM TO: provas objetivas remarcadas para junho
Com mais de 45 mil inscritos, concurso PM TO teve as provas adiadas novamente. Confira a nova data e saiba mais!
Autor:
Publicado em:24/03/2021 às 14:06
Atualizado em:24/03/2021 às 14:06
Atenção, candidatos! Foram adiadas novamente as provas objetivas do concurso PM TO. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 24, por meio do site da Polícia Militar do Tocantins e será publicada no Diário Oficial do Estado de mesma data.
De acordo com o órgão, agora, as avaliações serão aplicadas na data provável de 6 de junho. Anteriormente, estavam previstas para o dia 4 de abril.
Já a consulta aos locais e horários dos exames será disponibilizada no dia 28 de maio, por meio do site do Cebraspe, a banca organizadora.
A decisão de adiar a etapa foi devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, e levou em conta a adoção de medidas para diminuir a propagação do vírus.
É importante lembrar que, segundo o edital, o cronograma ainda é passível de novas alterações, seguindo as necessidades da PM TO e do Cebraspe, a banca organizadora.
Por fim, o órgão ainda informa que as medidas preventivas que serão adotadas durante a realização das provas, tais como: distanciamento, uso de máscara, materiais de higienização e protocolos de proteção contra a Covid-19, serão divulgadas com antecedência.
Publicado em dezembro de 2020, o esperado edital do concurso PM TO conta com todas as vagas previstas, sendo mil em vários cargos. O destaque é o soldado, de nível médio.
A distribuição das vagas ficou da seguinte forma:
50 vagas para músicos;
20 vagas para técnico em enfermagem;
5 vagas para técnico em saúde bucal;
950 vagas para soldado.
Na área da Saúde, quem se inscreveu, além dos requisitos gerais, precisa de ter cursos de Técnico em Enfermagem ou Técnico em Saúde Bucal.
Para o quadro de músicos, todavia, não há necessidade de ser portador de certificado de cursos na área. Mas, o candidato será submetido a uma prova prática instrumental como etapa da seleção.
Candidatos ainda terão mais cinco etapas de avaliação
Além das provas objetivas, previstas para o dia 6 de junho, o concurso PM TO também contará com outras etapas. Elas terão caráter eliminatório e/ou classificatório, sendo:
Durante a coletiva, a representante da comissão organizadora, tenente coronel Lorena, destacou um dado importante: o alto número de inscritos na seleção. Segundo ela, o concurso da Polícia Militar do Tocantins registrou mais de 45 mil candidatos, sendo:
44 mil inscritos para soldado;
1.016 inscritos para área da Saúde;
780 inscritos para especialistas músicos.
Resumo do concurso PM TO
Órgão: Polícia Militar do Estado de Tocantins
Banca: Cebraspe
Cargo: soldado, músicos e técnicos na área da saúde
Requisito: nível médio de escolaridade, além de idade entre 18 e 30 anos e altura de 1,63m (homens) e 1,60m (mulheres).