Concurso PMERJ Saúde: banca será anunciada até esta sexta, dia 7
Informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da corporação
Autor:
Publicado em:03/02/2020 às 20:58
Atualizado em:03/02/2020 às 20:58
Com a chegada do mês de fevereiro, cresce a expectativa pela divulgação do edital do concurso preencherá 67 vagas na área de Saúde da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ).
Segundo a assessoria de imprensa da corporação, a organizadora do concurso e a data para a publicação do edital devem ser anunciadas nesta sexta-feira, dia 7.
A seleção trará oferta de 25 vagas de técnico de enfermagem e 42 oportunidades para médico em várias especialidades. As remunerações iniciais são de R$3.246,42 e R$6.014,19.
A expectativa é que a PMERJ também possa anunciar até sexta todas as especialidades de médico que serão oferecidas no concurso, bem como a distribuição das 42 vagas. Até o momento, a corporação adiantou apenas que haverá vagas para psiquiatra.
Provavelmente, as oportunidades serão destinadas aos hospitais situados no Rio de Janeiro e Niterói.
Último concurso ofertou vagas de nível superior
A expectativa pelo concurso PMERJ Saúde 2020 é alta não só pela necessidade desses profissionais atuando no atendimento aos policiais militares, mas pelo tempo de realização da última seleção.
O último edital foi publicado em 2010 e ofereceu apenas vagas de nível superior. Na época, houve vagas para Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia (Cabeça e Pescoço; Geral; Pediátrica; Plástica; Torácica; Vascular; e Médica), Dermatologia, Clínica Médica, Endocrinologia e Endoscopia Digestiva.
Também houve vagas para as especialidades de Fisiatria, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, e Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia, Terapia Intensiva Adulto e Urologia.
Houve também a oferta de vagas para enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e nutricionistas. Para concorrer, era exigida a graduação na área de interesse, idade de 18 e 30 anos.
O concurso poderia ser concorrido por candidatos de ambos os sexos. Havia exigência de altura mínima de 1,65m (para candidatos de sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino).
Os concorrentes foram avaliados pelas etapas de: prova escrita, exame antropométrico, teste físico, exame médico, investigação social e documental, avaliação psicológica e análise de títulos.
A prova objetiva foi composta por 50 questões de múltipla escolha. Os itens abordaram conteúdos de Conhecimentos Específicos. Já a prova discursiva consistia em uma Redação.
Para ser aprovado, era preciso alcançar, no mínimo, 50% de acertos nas avaliações. Foram corrigidas as provas discursivas, apenas, dos aprovados na avaliação objetiva.