Concurso Polícia Científica do Paraná amplia mais uma vez o número de vagas
Foram acrescentadas 23 vagas: quatro de perito oficial médico legista e 19 de agente auxiliar da perícia oficial auxiliar de necropsia.
Autor:
Publicado em:25/05/2020 às 09:48
Atualizado em:25/05/2020 às 09:48
A Polícia Científica do Estado do Paraná decidiu ampliar o número de vagas do concurso Polícia Científica do Paraná-PR. A decisão foi divulgada por meio de um editao publicado no Diário Oficial do Paraná desta segunda-feira, 25 de maio.
[tag_teads]
O documento foi assinado pelo presidente da comissão do concurso, Elmir Machado de Oliveira, e levou em consideração a autorização governamental publicada no Diário Oficial nº 10.688, de 18 de maio de 2020.
Foram acrescentadas 23 vagas, sendo quatro vagas de perito oficial médico legista e 19 de agente auxiliar da perícia oficial auxiliar de necropsia. Com a autorização, um novo edital, contendo a distribuição das vagas e os cargos na forma autorizada para a nomeação, deverá ser publicado.
Esta é a terceira vez que o concurso da Polícia Científica-RR de 2017 tem um aumento no número de oportunidades. Em 2018, a então governadora Cida Borghetti autorizou mais 162 chances. E em 2019, o governador do estado, Ratinho Junior, autorizou o provimento de mais 84 vagas para a carreira de perito oficial.
Em 2017 concurso Polícia Científica-PR ofertou 54 vagas
O primeiro edital do concurso Polícia Científica-PR, publicado em 2017, ofertou 54 vagas mais formação de cadastro de reserva. Do total de chances efetivas, 47 oportunidades foram para o cargo de perito oficial e sete para auxiliar de perícia.
As vagas foram destinadas a diversas áreas de atuação, como Medicina, Química, Engenharia, Contabilidade, Veterinária, Relações Públicas, Comunicação Social, Letras, técnicos em Ambiente e Saúde, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios.
Para a função de perito oficial as oportunidades foram para de médico legista, odontologia, químico legal, toxicologista e perito criminal. Todas de nível superior e com salários de R$9.264,57. A carga horária de trabalho era de 20 ou 40 horas na semana.
Já para quem concorrei no nível médio/técnico, as vagas foram para auxiliar de perito oficial, na atividade de auxiliar de necropsia e auxiliar de perícia. O vencimento inicial era de R$3.163,35.
Como funciona o prazo de validade do concurso?
Prazo de validade de concurso é um item importante do edital. É ele que vai determinar a vigência do resultado final e o tempo possível para convocação dos aprovados, como no caso da Polícia Científica do Paraná. Mas você sabe como esse prazo de validade funciona? A partir de quando começa a valer? Veja as respostas para essas e outras perguntas no vídeo abaixo. [VIDEO id="7726"]