Concurso Polícia Penal DF reabre inscrições até 20 de maio
Foram reabertas as inscrições do concurso Polícia Penal DF 2022. O prazo vai até a próxima sexta-feira, 20, para o edital com 1.179 vagas.
Autor:
Publicado em:16/05/2022 às 17:03
Atualizado em:16/05/2022 às 17:03
Novas alterações foram feitas no cronograma do concurso Polícia Penal DF. Uma nova retificação foi publicada e reabriu o prazo de inscrições nesta segunda-feira, 16.
Agora, os candidatos têm até a próxima sexta-feira, 20, para realizar o cadastro e participar da seleção.
Entretanto, agora o edital com horário e local de realização está agendado para ser divulgado em nova data: agora em 18 de junho, no site da banca. As avaliações terão caráter eliminatório e classificatório.
Como serão as provas do concurso Polícia Penal DF
As provas objetivas serão realizadas no modelo certo ou errado. No exame, os candidatos responderão a 150 questões a serem distribuídas da seguinte forma:
Conhecimentos Gerais (50 questões)
Língua Portuguesa e Redação Oficial (25);
Noções de História e Geografia do Distrito Federal (cinco);
Noções de Informática (dez); e
Noções de Raciocínio Lógico (dez).
Conhecimentos Específicos (100)
Direito Administrativo (dez);
Direito Constitucional (dez);
Noções de Administração Financeira e Orçamentária (dez);
Direito Penal e Direito Processual Penal (20);
Direito Penitenciário e Criminologia (40);
Direitos Humanos (três);
Legislação aplicada aos servidores do Governo do DF (quatro); e
Legislação Especial (três).
Para ser aprovado será preciso alcançar, pelo menos, 20 pontos de Conhecimentos Básicos, 40 Específicos e nota igual ou superior a 50% soma de ambos os cadernos.
Também é preciso passar pelas etapas de Teste de Aptidão Física (TAF), exame de aptidão psicológico, sindicância da vida pregressa e o curso de formação.
Edital da Polícia Penal DF tem 1.179 vagas
Publicado em março deste ano, o edital do concurso Polícia Penal DF trouxe uma oferta de 1.179 vagas para a carreira de policial penal. Dessas, são 400 imediatas e 779 para formação de um cadastro de reserva.
Para concorrer, é necessário ter o nível superior completo, em qualquer área. Os aprovados atuarão em jornadas de 40 horas e receberão uma remuneração bruta de R$5.445.
Após a conclusão de todas as etapas o concurso será finalizado e homologado, ficando válido por dois anos, cabendo prorrogação por mais dois. Nesse período, serão realizadas as convocações.