Concurso Polícia Penal PE atrai mais de 17 mil inscritos
Concurso com 200 vagas para policial penal em Pernambuco registra o total de 17.909 inscritos. Veja todos os detalhes!
Autor:
Publicado em:07/04/2022 às 16:30
Atualizado em:07/04/2022 às 16:30
O concurso para Polícia Penal de Pernambuco reuniu o total de 17.909 inscritos. O quantitativo foi divulgado nesta quinta-feira, 7, pelo Cebraspe, organizador da seleção.
Na tabela abaixo, confira a divisão dos inscritos por sexo e cotas:
Vagas/Cotas
Ampla concorrência
Candidatos com deficiência
Masculino
Feminino
Masculino
Feminino
Nº de inscritos
12.873
5.036
312
58
A carreira tem como requisitos: nível superior em qualquer área e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B. A remuneração inicial é de R$3.900.
O aprovados deverão cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais, ou seja, oito horas diárias. Será possível também realizar jornadas especiais em regime de plantão, quando ocorrerá proporcionalidade limite de 1/3 – uma hora de trabalho, para três de descanso.
A primeira etapa do concurso Polícia Penal PE será composto por provas objetivas e discursivas. A aplicação será no próximo domingo, 10 de abril. Os locais das avaliações já estão disponíveis para consulta pelo site do Cebraspe.
Polícia Penal de Pernambuco realiza concurso com provas no
dia 10 de abril (Foto: Divulgação)
O orientado pela organização do concurso é chegar ao local de provas com uma hora de antecedência. Os participantes deverão levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.
Pela pandemia da Covid-19, será necessário o uso de máscara de proteção facial, cubra o nariz e a boca. Os concorrentes serão submetidos à verificação da temperatura corporal e deverão respeitar o distanciamento social.
O Cebraspe também disponibilizará frascos de álcool em gel 70% nas salas e nos locais de circulação, bem como sabão líquido e papel toalha nos banheiros.
Provas do concurso Polícia Penal PE terão 60 questões
As provas objetivas do concurso serão compostas por 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. Já a discursiva consistirá na elaboração de um texto dissertativo.
Para a prova discursiva, serão corrigidos 2.500 textos, sendo respeitos os limites até a seguinte posição: