Concurso Polícia Penal PE tem locais de provas publicados
Secretaria de Ressocialização de Pernambuco divulga edital de convocação para as provas objetiva e discursiva do concurso Polícia Penal PE.
Autor:
Publicado em:06/04/2022 às 07:10
Atualizado em:06/04/2022 às 07:10
Os candidatos do concurso Polícia Penal PE já podem consultar poderão os locais das provas objetiva e discursiva pelo site do Cebraspe, organizador.
Assim como esperado, o acesso foi liberado nesta quarta, 6, forma individual ao candidato. Os exames serão aplicados no próximo domingo, 10. A avaliação terá início às 13h e terá duração de cinco horas.
A recomendação é chegar ao local de provas com uma hora de antecedência. Os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original.
Em função da pandemia da Covid-19, será necessário o uso de máscara de proteção facial, cubra o nariz e a boca. Os concorrentes serão submetidos à verificação da temperatura corporal e deverão respeitar o distanciamento social.
A organização do concurso também disponibilizará frascos de álcool em gel 70% nas salas e nos locais de circulação, bem como sabão líquido e papel toalha nos banheiros.
No decorrer da aplicação será proibido o uso de aparelhos eletrônicos, fones de ouvido, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira, marca-texto, borracha, além de acessórios como boné, chapéu e gorro.
Como serão as provas do concurso Polícia Penal PE?
Os inscritos no concurso deverão responder a 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. Já a discursiva consistirá na elaboração de um texto dissertativo.
Para a prova discursiva, serão corrigidos 2.500 textos, sendo respeitos os limites até a seguinte posição:
De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, o governador ainda teria autorizado 800 vagas para serem preenchida no cadastro de reserva.
A carreira tem como requisitos:nível superior em qualquer área e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B. A remuneração inicial é de R$3.900.
O edital menciona que a jornada de trabalho do policial será de 40 horas semanais, ou seja, oito horas diárias, salvo em jornadas especiais em regime de plantão, quando serão ocorrerá proporcionalidade limite de 1/3 – uma hora de trabalho, para três de descanso.